Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
30/04/2021 às 16h04min - Atualizada em 30/04/2021 às 16h04min

Guedes defende privatizações e diz que economia do país 'caiu gerando empregos'

Ministro acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em almoço com empresárias organizado pelo Grupo Voto em São Paulo

Divulgação
Em evento organizado pelo Grupo Voto com executivas, o ministro Paulo Guedes disse que o país está "emergindo" com a pauta das privatizações e está conseguindo um bom resultado econômico. Ocorrido em um hotel na Zona Sul de São Paulo, o encontro contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, da primeira-dama Michele e dos também ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Ricardo Salles (Meio Ambiente), General Heleno (GSI) e Fábio Faria (Comunicações).
"A economia brasileira caiu criando empregos. Inédito. Somos a única economia do mundo que caiu criando empregos. Estamos no auge da pandemia e estamos criando empregos", disse Guedes no evento, que foi fechado à imprensa e que tinha cerca de 40 executivas de empresas de diversos tamanhos.
"Somos o único país do mundo que está fazendo as reformas estruturantes ao mesmo tempo em que está combatendo a pandemia. estamos retomando as reformas estruturantes", continuou o ministro.
Guedes disse ainda que a privatização da Cedae é um marco e que o país vai "disparar" nos investimentos em saneamento e que as próximas grandes privatizações serão os Correios e a Eletrobrás . Ele afirmou que com as privatizações e concessões haverá muito mais investimentos no país.
Tarcísio, por sua vez, defendeu as privatizações e disse que, com a venda da Cedae, os investimentos vão permitir que “46 mil pais de família” tenham emprego. Ele ainda defendeu a reforma tributária por fases, como é defendido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, para reduzir as resistências ao projeto.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp