Nada de carros clássicos ou limousines. Foi de ônibus que Hellen Jeanne Maia, de 19 anos, chegou em seu casamento neste fim de semana em Jundiaí (SP).
Segundo a noiva, o ônibus na entrada da cerimônia foi uma forma de homenagear o pai dela, que trabalha há 26 anos como motorista do transporte coletivo da cidade. Ele dirigiu o veículo até o casamento.
“A carreira inteira do meu pai foi como motorista de ônibus, são 26 anos. Sou a filha mais velha e foi o primeiro casamento. É uma emoção muito especial dar essa oportunidade de ser orgulho para ele”.
O ônibus que levou Hellen à Igreja Assembleia de Deus - Ministério Belém, na região do bairro Vianelo, na tarde de sábado (5), foi reservado especialmente para este dia. O pai dela, Dirceu Maurício Maia, de 57 anos, levou a filha até o altar após parar em frente ao local.
A ideia de ser levada ao casamento de ônibus foi do noivo da jovem, Felipe do Prado, de 27 anos. A família concordou com o planejamento e se mobilizou para ajudar.
Segundo Hellen, o pai dela entrou em contato com a empresa do transporte coletivo para a qual trabalha e foi autorizado a usar um dos veículos para levar a filha ao casamento.
“Meu pai me ligou e falou que já tinha dado tudo certo, que era para eu me preparar que ia ter uma surpresa. Fiquei muito feliz e emocionada na hora. Não esperava que seria assim. É muito legal ver o pessoal elogiando e falando do respeito à profissão do meu pai.”
Hellen e Felipe estão juntos desde novembro do ano passado e se casaram no civil em agosto deste ano. Segundo a jovem, o momento foi especial para toda a família.
“Ele [Dirceu] fica sem palavras toda vez que toca nesse assunto. O olho enche de lágrimas. Foi uma emoção muito grande. Foi épico.”