Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90

Políciais Civis da Delegacia da Mulher (DDM) de Sorocaba realizam ação de combate ao crime de pedofilia

Um homem foi detido e prestou depoimento na Delegacia e teve o celular apreendido

28/10/2022 12h24 - Atualizado em 28/10/2022 às 12h24
Políciais  Civis da Delegacia da Mulher (DDM) de Sorocaba realizam ação de combate ao crime de pedofilia
Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) deflagraram a “Operação Rapina”, com o objetivo de combater o crime de pedofilia. Durante a ação, as equipes deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão no bairro Vila Helena, na zona norte da cidade. O mandado foi expedido pela Primeira Vara Criminal de Sorocaba.
Segundo a polícia, o suspeito já estava sendo investigado e foi localizado pelos policiais em um endereço na zona norte de Sorocaba. Ele foi levado até a DDM para os procedimentos de polícia judiciária e seu celular foi apreendido. Após ser ouvido, ele foi liberado e o caso segue em investigação, por meio da abertura de inquérito policial.
Peritos Criminais do Instituto de Criminalística da cidade acompanharam toda operação e irão analisar o material apreendido. O trabalho de investigação prossegue, e segundo a polícia, o suspeito tinha imagens de pedofilia em seu celular, além da suspeita de compartilhamento das mesmas pela internet.
"Vale lembrar que o primeiro contato entre autor e vítima acontece, quase sempre, pelas redes sociais. Estudos indicam que uma em cada cinco crianças e adolescentes (20%) que usam a internet no Brasil diz ter visto imagens ou vídeos com conteúdo sexual, e 18% receberam esse material por meio de mensagens e nas redes sociais. Denúncias podem ser feitas através canais disponíveis: 181 (Disk Denúncia) ou o Disk 100", informa a Polícia Civil.


FONTE: Cruzeiro do Sul
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp