Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
23/10/2022 às 17h42min - Atualizada em 23/10/2022 às 17h42min

Secretário Estadual de Habitação do Estado de SP esteve em Alumínio para tratar da construção do Conjunto Habitacional

Município de Alumínio pertence a região metropolitana de Sorocaba e foi contemplado com a construção de moradias

Gazeta de Alumínio

O secretário de habitação do Estado de São Paulo, Flavio Augusto Ayres Amary, esteve na prefeitura de Alumínio em reunião com o prefeito para tratar da construção de novas moradias na cidade e conversou também com o Sr. Rabello sobre o assunto.  O encontro foi marcado pelo secretário conforme orientação recebida do governador do estado, Rodrigo Garcia, para regularizar e começar a construção dos conjuntos habitacionais em todos os municípios que realizaram convênio com o Estado. Segundo o secretário de habitação, que conversou com a reportagem do Jornal Gazeta após a reunião, a cidade de Alumínio terá um conjunto habitacional com 100 unidades conforme convênio assinado pela prefeitura com o estado e já existe a área para iniciar a construção. O conjunto habitacional será edificado em terreno doado pelo município e urbanizado com recursos do estado em parceria com a cidade.
“A construção do conjunto habitacional deverá amenizar os problemas habitacionais no município, sendo que o estado tem investido bilhões de reais em inúmeras cidades e Alumínio também faz parte desse investimento”, informou o secretário. A previsão anterior anunciada pela prefeitura para o início da construção do CDHU na cidade, já durava mais de 8 anos e nada foi feito. Agora com a vinda do secretário e o envolvimento da imprensa da cidade, o processo de licitação para o início das obras não deve demorar muito tempo. O governo do estado vai ajudar a prefeitura com o programa de regularização fundiária em vários bairros da cidade.   
“Eu sei que muitos moradores estão desconfiados dessa notícia, pois esperam por esse momento, de receber a documentação do seu imóvel, há mais de 50 anos, mas estou aqui para pedir um voto de confiança e garantir que todos vocês estão incluídos entre os que estão esperando para serem regularizados o mais breve possível. O importante é começar as obras o quanto antes do CDHU e também a regularização dos bairros.”, disse Sr. Rabello que esteve com o secretário de habitação na prefeitura. A regularização fundiária é um trabalho minucioso que envolve as áreas ambiental, social, jurídica e o envio de toda a documentação ao cartório.
A construção do conjunto habitacional deverá gerar milhares de empregos na cidade e será executada pelo governo do estado. Normalmente na primeira fase, é realizada a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação de água, esgoto e outros itens. Na sequência será feita a edificação das unidades habitacionais. Essa é uma notícia boa para nossa cidade e todos que não possuem sua casa própria. A construção do CDHU também será importante para a economia do município e geração de renda. O período de inscrição e as regras para participar do sorteio dos imóveis será divulgado após a conclusão dos trabalhos pelo governo do estado.

 
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp