Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
07/10/2022 às 11h44min - Atualizada em 07/10/2022 às 11h44min

Seleção Brasiliera de Vôlei Feminino pega Holanda rumo às quartas do Mundial

Seleção feminina busca quarta vitória seguida para encaminhar classificação na competição.

Divulgação

O Brasil tenta dar mais um passo rumo às quartas de final da competição de vôlei feminino. Na sexta-feira, em Roterdã, a seleção encara a Holanda. Um triunfo sobre as donas da casa deixaria o time com as mãos na vaga na próxima fase. O Brasil ocupa o terceiro lugar, atrás de Itália e China. No Mundial, os quatro primeiros avançam às quartas. Após a partida contra a Holanda, a seleção fecha a disputa da segunda fase no sábado, contra a Bélgica.
A Holanda tem poucas chances de classificação. Contra a China, na quinta-feira, se mostrou forte e forçou o tie-break, mas levou a pior. Após a derrota, passou a depender de um milagre para conseguir uma vaga nas quartas de final.
O Brasil vem de uma boa sequência no Mundial. Nas últimas partidas, duas vitórias sobre as favoritas China e Itália, além do triunfo sobre Porto Rico. O técnico José Roberto Guimarães, porém, alerta para as dificuldades contra a Holanda. Com a vaga encaminhada, o Brasil já começa a fazer contas. Na visão de Zé Roberto, o mais provável é um novo encontro com o Japão ou com a China nas quartas de final. Uma vitória nos jogos finais da segunda fase, porém, são importantes para manter o embalo do time. Carol, maior destaque do time na vitória sobre Porto Rico, conhece bem a Holanda. Noiva de Anne Buijs, capitã do time holandês, a central também atua com a ponteira rival no Praia Clube, no Brasil. Agora, em mais um duelo contra ela, espera levar vantagem.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp