Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
11/09/2022 às 19h30min - Atualizada em 11/09/2022 às 19h30min

Após divulgação do Gazeta, empresa faz acordo com sindicato e greve do transporte escolar está suspensa temporariamente

Empresa aceitou proposta de reajuste salarial de 11,99%, dos trabalhadores e partes devem se reunir para definir outras reivindicações.

Divulgação
Após um dia  tumultuado na última sexta-feira (09), sem nenhuma informação da prefeitura de Alumínio ou da empresa terceirizada responsável pelo serviço do transporte escolar, SprayMaster Pulverizadores Ltda, a respeito da greve dos motoristas da categoria, a reportagem do Jornal Gazeta de Alumínio recebeu uma cópia da notificação de greve emitida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região que foi entregue para a empresa e também enviada para a Prefeitura e Câmara Municipal da cidade.  O Sindicato da categoria informa que a paralisação das atividades se dá em razão do descumprimento da convenção coletiva de trabalho e da legislação vigente. A reportagem do Jorna Gazeta procurou a prefeitura da cidade e a empresa responsável do transporte escolar para falar sobre o assunto, mas não teve retorno. A reportagem também conversou com os diretores das escolas que não tinham conhecimento da greve e não receberam  qualquer informação do Departamento de Educação. Após a divulgação da notícia pela imprensa da cidade, os pais de alunos e diretores de escolas ficaram surpresos e preocupados com a situação. Diante da repercussão negativa na imprensa, a empresa responsável pelo transporte escolar e a prefeitura, marcaram no final da tarde de sexta-feira (09), uma reunião de urgência com o sindicato da categoria para realizar um acordo e evitar a greve já marcada.  A SprayMaster Pulverizadores Ltda, se comprometeu a pagar o reajuste de 11,99% para os trabalhadores e resolver a questão dos benefícios de plano de saúde e ticket refeição dos trabalhadores.
O sindicato que representa os motoristas suspendeu a greve temporariamente. Em contato com o Jornal Gazeta, no período noturno, o diretor da divisão de transporte escolar da Prefeitura, informou que a greve foi suspensa.
“Os profissionais terão o reajuste salarial, a greve foi suspensa e outras reivindicações seguirão em negociação. Mas é inadmissível esse tipo de atitude de não informar a população e até aos próprios diretores de escola sobre a greve que já estava confirmada e graças a atitude e divulgação da imprensa, os responsáveis correram para fazer um acordo no final do dia e evitar a greve que estava marcada para iniciar na segunda-feira (12)”, declarou o Sr. Rabello da Rede Gazeta de Comunicação. A reportagem vai continuar acompanhando a situação do transporte escolar e do transporte coletivo que tem gerado muitas reclamações dos usuários.  

 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp