Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
30/04/2021 às 11h23min - Atualizada em 30/04/2021 às 11h23min

Senai abre inscrições para cursos técnicos em Alumínio

São quase 100 vagas disponíveis. Processo seletivo será por análise do histórico escolar, com inscrições até segunda-feira (3).

O Senai em Alumínio (SP) está com quase 100 vagas abertas para os cursos técnicos de logística e eletroeletrônica na cidade. Pode se inscrever qualquer pessoa acima de 16 anos.

O diretor da unidade, Adriano Ruiz Rocco, explica que, no técnico de eletroeletrônica, os alunos vão aprender na prática os processos eletroeletrônicos praticados em todas as indústrias, como as químicas, metalúrgicas e farmacêuticas. O curso possui dois anos de duração, com 32 vagas para o turno da noite.
 
Já no técnico em logística, os alunos aprenderão sobre diversas situações que contribuam para a melhoria na produtividade da empresa. O curso tem duração de um ano e meio, com 36 vagas disponíveis para o turno da tarde e 36 para o turno da noite.
 
Segundo o diretor, uma pesquisa feita na unidade aponta que oito a cada 10 alunos formados no Senai conseguem um emprego no primeiro ano após a formação.
Para participar, não é preciso realizar uma prova. O processo de seleção será por análise do histórico escolar, sendo necessário o pagamento de uma taxa de R$ 53, com o restante do curso sendo gratuito. "Os melhores classificados serão chamados a fazer o curso e terão ainda às vagas de alguns suplentes", explica Adriano.
 
As inscrições vão até segunda-feira (3). Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do Senai. As aulas estão previstas para começarem em julho, no dia 29, por sistema híbrido.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp