Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (Deic) de Sorocaba (SP) cumpriram 25 mandados de prisão e mais de 60 de busca e apreensão na região de Sorocaba, contra integrantes de uma organização criminosa suspeita de traficar drogas para várias cidades do estado e até para o exterior.
As investigações duraram pelo menos dois anos e apontaram que dos três núcleos da quadrilha, dois funcionavam em Sorocaba. Por isso, a cidade é a sede da operação deflagrada. Pelo menos 330 policiais estão participando da operação para que todos os mandados sejam cumpridos simultaneamente. Quatro pessoas foram levadas para a sede da Deic e, em seguida, encaminhadas para o Plantão Policial. Elas devem prestar depoimento e passar por audiência de custódia.
A operação também resultou em prisões de suspeitos em Santos, Grande São Paulo e em Aruja (SP), onde os policiais também apreenderam 60 quilos de drogas. Além das prisões, os policiais também apreenderam celulares e documentos que possam ajudar nas investigações. A operação contou com o auxílio de helicópteros e drones e deve se estender pela tarde desta terça-feira.