02/08/2022 às 10h33min - Atualizada em 02/08/2022 às 10h33min

Polícia Federal cumpre operação contra lavagem de dinheiro vindo do tráfico de drogas

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Cajamar (SP) e Santana do Parnaíba (SP)

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Band
Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na terça-feira (2), a Operação Blanched, para aprofundar as investigações sobre crimes de lavagem de dinheiro vindo do tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Jundiaí (SP), sendo três na cidade de Cajamar (SP) e um em Santana do Parnaíba (SP).

As investigações foram iniciadas após o Conselho de Controle de Atividade Financeiras (COAF) fornecer informações de que havia uma movimentação incomum no valor de R$ 5,2 milhões, entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2020, em conta bancária na cidade de Cajamar (SP).

O dinheiro que entrava na conta tinha como depositantes empresas que já eram investigadas pela PF, suspeitas de pertencerem a uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e envolvida com o tráfico internacional de drogas.

As empresas eram registradas como pessoas jurídicas voltadas a serviços de cobrança, agenciamento, bebidas, administração imobiliária, comércio eletrônico e atacadista do setor de alimentos, com sedes nas cidades de São José dos Pinhais (PR), Colombo (PR), Foz do Iguaçu (PR) e Jundiaí (SP). Até o momento, a PF não encontrou nenhum registro ou documento que justifique os valores movimentados. A pena prevista para o crime investigado, o de ocultação de capitais, pode chegar a 10 anos de prisão.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Campinas (SP).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

33746

views

89871

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp