Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
30/04/2021 às 10h28min - Atualizada em 30/04/2021 às 10h28min

Centro de Memória Ferroviária de Sorocaba tem 'open house' para celebrar o Dia do Ferroviário

Evento será realizado neste sábado (1º), das 11h às 17h. Visita deve ser agendada por e-mail até esta sexta-feira (30).

G1
Divulgação
Em comemoração ao Dia do Ferroviário, a Secretaria da Cultura (Secult) promove um "open house" do Centro de Memória Ferroviária de Sorocaba (SP) neste sábado (1º), das 11h às 17h.A ação é desenvolvida por meio da Lei Aldir Blanc (LAB), abrindo as portas do Centro de Memória Ferroviária, localizado na Estação Paula Souza, para visitação monitorada do público ao acervo.

Partindo do ponto inicial da antiga Estrada de Ferro Elétrica Votorantim (EFEV), a Estação Paula Souza foi inaugurada em 1922 e sedia, em seu pátio, locomotivas, carros de passageiros e vagões representativos da evolução tecnológica da Estrada de Ferro Sorocabana (EFS) e da EFEV.

Esses bens históricos da ferrovia compõem o acervo do Centro de Memória Ferroviária, os quais foram restaurados ou estão em processo de restauro pela Prefeitura de Sorocaba e pelos voluntários da Sorocabana, cujo quadro associativo é formado por pessoas de diferentes formações profissionais, que têm em comum a defesa do patrimônio material ferroviário.

Em atendimento às determinações da "fase de transição" do Plano São Paulo, a visitação estará limitada a 25% da capacidade de ocupação, com distanciamento social entre os participantes, uso de máscara e álcool em gel.

A visita deverá ser previamente agendada pelo e-mail: [email protected], até esta sexta-feira (30), com envio do nome do visitante e horário pretendido.
O Centro de Memória Ferroviária de Sorocaba está localizado na Estação Paula Souza, que fica na Rua Paula Souza, 420, no Centro.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »