A Companhia Brasileira de Alumínio - CBA completa 67 anos consolidada em uma estratégia de futuro, que vem evoluindo e fortalecendo a cultura da empresa tanto internamente como externamente. A empresa revisou competências, capacitou lideranças, desenvolveu novos modelos de negócio e o resultado foi a maior participação dos colaboradores. Os mais de 4 mil colaboradores estão focados no trabalho em equipe, divergência construtiva, senso de dono, e ambição de competitividade. A empresa conquistou o selo global da Great Place to Work, que certifica a CBA como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Com índice de 85% de satisfação, a segurança dos colaboradores é um dos pilares da CBA. Por este motivo a empresa sempre inova em equipamentos e capacitação de seus empregados. A preocupação com o bem-estar dos colaboradores passou além dos portões da fábrica. Assim, os funcionários cada vez mais são incentivados a ter uma vida saudável. A CBA surgiu em 1955 com 1000 empregados na fazenda Rodovalho na cidade de Mairinque em São Paulo, produzindo 10 mil toneladas por ano de alumínio primário e até hoje, com 67 anos de existência, continua produzindo alumínio do começo ao fim. A CBA extrai a bauxita, transforma o metal e oferece desde lingotes até produtos transformados como chapas e bobinas. Uma empresa autossuficiente na extração da bauxita, produz toda a energia que usa e é líder na reciclagem industrial do setor. A CBA durante seus 67 anos, cresceu, desenvolveu, inovou e conectou as pessoas ao mundo de oportunidades do alumínio. O alumínio está no transporte, nas janelas de residências, na embalagem de alimentos, no celular e presente no seu dia a dia. A CBA completa 67 anos com um grande processo de evolução e uma certificação internacional nos mais altos padrões de sustentabilidade em toda cadeia produtiva do alumínio que só uma empresa como a nossa CBA poderia receber. A reportagem do Jornal Gazeta procurou o CEO da empresa para falar sobre os 67 anos da CBA. "No dia 4 de junho comemoramos mais um aniversário da Companhia Brasileira de Alumínio. São 67 anos de uma bem-sucedida história de empreendedorismo, inovação, desenvolvimento sustentável e valorização da diversidade. Desde 1955, a CBA oferece soluções em alumínio para os mais diferentes mercados do Brasil e do mundo de maneira sustentável. Temos muito orgulho de nossa trajetória e a certeza de estarmos preparados para os desafios do futuro. Agradecemos a todos e a todas que fazem parte desta história de sucesso!", Ricardo Carvalho, CEO da CBA. O Jornal Gazeta de Alumínio tem orgulho de fazer parte dessa história, seja passado ou futuro e para onde ele pode nos levar.