Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
25/05/2022 às 10h10min - Atualizada em 25/05/2022 às 10h10min

Votorantim terá nova empresa de transporte para operar linhas de ônibus urbanos

Segundo a prefeita, o contrato é emergencial e empresa vai operar por seis meses.

Divulgação

A Prefeitura de Votorantim (SP) entrou com um processo emergencial para que uma nova empresa de transportes opere as linhas de ônibus a partir de domingo (29).

Segundo a prefeita da cidade, Fabíola Alves (PSDB), o contrato emergencial vai durar seis meses e 23 ônibus estarão disponíveis para a população, sendo 21 veículos circulando pela cidade e outros dois na reserva. Além disso, os funcionários da antiga empresa serão contratados para não ficarem desempregados.

Ela explica que a decisão para um contrato emergencial foi tomada, pois a prorrogação do contrato de prestação do transporte público por 20 anos com a empresa Auto Ônibus São João foi julgada irregular pelo Tribunal de Contas.

Ainda de acordo com a prefeita, o processo de concessão está em fase de finalização, mas como o contrato se encerrava no dia 29, a prefeitura entrou com um processo emergencial com a nova empresa.

Segundo Fabíola, as reclamações feitas pelos usuários em audiências públicas ou pelo e-mail disponibilizado à população para o assunto geraram um gráfico para que a prefeitura pudesse levar em conta e melhorar a oferta no transporte público.

A prefeita também afirma que, apesar do novo contrato ter valores maiores que os praticados pela antiga empresa, ele oferecerá uma economia maior para os cofres públicos, já que o novo método aplicado é por quilometragem e não mais por passageiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp