Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
01/04/2021 às 17h30min - Atualizada em 04/04/2021 às 17h30min

Estagiária de enfermagem de 24 anos que morreu de Covid postou foto na internação: 'Levem a sério'

Natália Barbosa Moraes Rodrigues morreu aos 24 anos. Ela ficou intubada durante 15 dias em Sorocaba

RG
No período em que esteve internada em tratamento de Covid-19, a estagiária de enfermagem Natália Barbosa Moraes, de 24 anos, fez postagens em redes sociais para alertar sobre a gravidade do coronavírus.  A jovem ficou intubada durante 15 dias na Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste de Sorocaba e não resistiu.
O pai dela também contraiu a doença e estava internado em um hospital particular da cidade. Depois da morte de Natália, o namorado divulgou nas redes sociais uma publicação feita por ela durante o período de internação. Fazendo o uso de respiradores, a jovem relatou em texto o medo da intubação e fez um apelo para que as pessoas levassem a doença a sério.
Ela escreveu:
 
"Todos os dias eu rezo e peço para que não me falte ar, que eu não vá para UTI, que eu não precise ser intubada. Peço todos os dias para que eu consiga respirar sem precisar de suporte. Meus braços já estão doloridos com tanto medicamento sendo administrado e acessos perdidos, exame de gasometria insuportável. Já são 10 dias com essa doença traiçoeira e o desespero me consome. Pessoas morrendo ao meu lado e eu só rezo e peço que eu fique bem. Não peguei indo para rolezinho não, até porque sempre tive noção do quão insuportável era conviver com essa merda. Não é brincadeira, levem a sério. A saúde no Brasil está um caos, por favor, respeitem todo o decreto". 
Quatro dias depois da postagem, a própria Natália foi intubada – a estagiária chegou a sofrer duas paradas cardiorrespiratórias.
A enfermagem era o maior sonho de Natália, que já tinha curso técnico de auxiliar e buscou se especializar com uma graduação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp