Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
13/04/2022 às 10h07min - Atualizada em 13/04/2022 às 10h07min

Duas pessoas são presas em operação contra roubo de carga dos Correios, em Curitiba

Operação Cara de Pau cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão, nesta quinta-feira (12); câmeras de segurança registraram um dos crimes contra um carteiro.

g1
Divulgação

Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal em uma operação contra uma quadrilha suspeita de roubar cargas de funcionários dos Correios, em Curitiba.

Segundo a Polícia Federal (PF), foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. O homem preso em cumprimento do mandado também foi preso em flagrante, com mais uma pessoa, ambos por estarem com porções de crack e maconha.

Um dos crimes, registrado em agosto no bairro Cajuru, foi flagrado por câmeras de segurança. Que mostra o momento em que os suspeitos rendem um carteiro, que fazia uma entrega.

A ação recebeu o nome de Operação Cara de Pau, segundo a PF, porque o grupo abordava as vítimas em vias públicas, sem se preocupar com a presença de outras pessoas.

 

Ainda de acordo com a polícia, pelo menos três suspeitos armados roubaram um carteiro no dia 14 de agosto, no bairro Cajuru.

Os suspeitos renderam o funcionário dos Correios durante uma entrega de objetos do serviço Sedex 10. O carteiro foi rendido e colocado dentro do baú do veículo de entrega. A vítima ficou presa durante toda a ação do grupo, conforme a PF.

Depois de roubar a carga de objetos postais, ainda de acordo com a investigação, os ladrões abandonaram o funcionário e o veículo dos Correios.

Em nota, os Correios informaram que em caso de ocorrências contra empregados, prestam suporte médico e psicológico aos profissionais e acionam os órgãos competentes para realizarem o trabalho de investigação.

A empresa informou ainda que mantém estreito relacionamento com as instituições e autoridades públicas de segurança, para prevenir crimes, ocorrências de assaltos e outras ações que venham causar prejuízos à estatal.

Os Correios informaram que, por ser assunto relacionado à segurança, não divulgam detalhes ou informações sobre as ocorrências.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp