Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
03/03/2022 às 11h49min - Atualizada em 03/03/2022 às 11h49min

Cinesolar, que exibe filmes a partir da energia solar promove arte e sustentabilidade

Lançado em 2013, o Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável

JC
Divulgação

O projeto Cinesolar, que exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade através de oficinas artísticas, chega a Sorocaba. A proposta do projeto é proporcionar a magia do cinema movido a energia solar e o filme escolhido é “Mogli -- O Menino Lobo”.

Lançado em 2013, o Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável. O projeto exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade, levando a sétima arte a comunidades afastadas e com acesso restrito à cultura. Além das sessões de cinema, Sorocaba também recebeu a Oficinema Solar uma oficina de vídeo para crianças e jovens sobre sustentabilidade. Como resultado dessa atividade, um filme é produzido com os participantes e exibido durante a sessão de cinema para a comunidade local.  O Cinesolar em Sorocaba é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conta com patrocínio do banco BV, apoio local da Ong Cefas e é realizado pela Brazucah Produções e Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

Ao todo, o Cinesolar já realizou cerca de mil sessões com exibição de mais de 150 filmes, em 440 cidades O Cinesolar conta com o patrocínio institucional da Mercedes Benz, apoio das marcas Sices Solar, Biowash, baterias Heliar e Bio 2. O projeto realiza compensação de carbono em parceria com a Ecoar e promove ações em conjunto com a Unesco Representação Brasil e a Unipaz (Universidade da Paz).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp