Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90

Funcionário atingido por explosão em sala forno na Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) em Alumínio não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital

Funcionário tinha 40 anos de idade e trabalhava na empresa há 19 anos e não resistiu aos ferimentos.

24/02/2022 22h01 - Atualizado em 24/02/2022 às 22h01
Funcionário atingido por explosão em sala forno na Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) em Alumínio não
Divulgação

Uma explosão na sala forno da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), em Alumínio, que ocorreu por volta das 13:30hs na quarta-feira (23/02), deixou um funcionário gravemente ferido que foi encaminhado ao Hospital Dr. Miguel Soeiro (Unimed Sorocaba), com mais de 90% do corpo queimado. Segundo informações fornecidas pelo presidente do sindicato dos metalúrgicos de Alumínio e Mairinque (SP), Arnaldo Jesus de Oliveira, o funcionário estava trabalhando em uma ponte, quando foi atingido pela explosão que lançou peças a cerca de 50 metros de distância e líquidos dos fornos. Segundo informações apuradas pela nossa reportagem os fornos trabalham em temperaturas que chegam a 900ºC  para a preparação da alumina. O funcionário João Carlos Xavier Motta tinha 40 anos de idade e estava na CBA há 19 anos. O funcionário foi levado para um hospital particular em Sorocaba (Unimed) e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas na manhã de hoje (24/02), não resistiu aos ferimentos e faleceu.  João Carlos Xavier Motta, deixa esposa e filha.

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) informou a reportagem do Jornal Gazeta de Alumínio que lamenta o ocorrido e manifesta profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho pelo falecimento do empregado João Carlos Xavier Motta e que está prestando todo o apoio necessário para a família. A CBA informou ainda que está apurando as causas do acidente.  Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Alumínio e será realizada uma perícia da Polícia Civil Cientifica em toda área onde ocorreu o acidente que se encontra isolada. A empresa informou ainda que está oferecendo apoio a todos os funcionários através de seus programas sociais. A equipe do Jornal Gazeta através de sua diretoria e funcionários, lamenta a tragédia ocorrida e manifesta profundo pesar aos familiares e que Deus possa consolar seus corações nesse momento tão doloroso.

 


FONTE: Gazeta de Alumínio
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp