Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
24/02/2022 às 22h01min - Atualizada em 24/02/2022 às 22h01min

Funcionário atingido por explosão em sala forno na Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) em Alumínio não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital

Funcionário tinha 40 anos de idade e trabalhava na empresa há 19 anos e não resistiu aos ferimentos.

Gazeta de Alumínio
Divulgação

Uma explosão na sala forno da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), em Alumínio, que ocorreu por volta das 13:30hs na quarta-feira (23/02), deixou um funcionário gravemente ferido que foi encaminhado ao Hospital Dr. Miguel Soeiro (Unimed Sorocaba), com mais de 90% do corpo queimado. Segundo informações fornecidas pelo presidente do sindicato dos metalúrgicos de Alumínio e Mairinque (SP), Arnaldo Jesus de Oliveira, o funcionário estava trabalhando em uma ponte, quando foi atingido pela explosão que lançou peças a cerca de 50 metros de distância e líquidos dos fornos. Segundo informações apuradas pela nossa reportagem os fornos trabalham em temperaturas que chegam a 900ºC  para a preparação da alumina. O funcionário João Carlos Xavier Motta tinha 40 anos de idade e estava na CBA há 19 anos. O funcionário foi levado para um hospital particular em Sorocaba (Unimed) e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas na manhã de hoje (24/02), não resistiu aos ferimentos e faleceu.  João Carlos Xavier Motta, deixa esposa e filha.

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) informou a reportagem do Jornal Gazeta de Alumínio que lamenta o ocorrido e manifesta profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho pelo falecimento do empregado João Carlos Xavier Motta e que está prestando todo o apoio necessário para a família. A CBA informou ainda que está apurando as causas do acidente.  Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Alumínio e será realizada uma perícia da Polícia Civil Cientifica em toda área onde ocorreu o acidente que se encontra isolada. A empresa informou ainda que está oferecendo apoio a todos os funcionários através de seus programas sociais. A equipe do Jornal Gazeta através de sua diretoria e funcionários, lamenta a tragédia ocorrida e manifesta profundo pesar aos familiares e que Deus possa consolar seus corações nesse momento tão doloroso.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp