Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
23/02/2022 às 11h21min - Atualizada em 23/02/2022 às 11h21min

Urso faminto de mais de 200 kg é procurado após destruir casas atrás de pizza

Divulgação

Procura-se um urso faminto: este é um dos casos mais urgentes atualmente para policiais e para o Departamento de Pesca e Vida Selvagem (CDFW) do estado da Califórnia, nos EUA.

Isto porque Hank "o tanque", como foi apelidado, já invadiu 28 casas e destruiu 38 propriedades até o momento em busca de pizza, seu prato favorito, entre outros restos de comida na região do Lago Tahoe.

Por causa dele, o Departamento de Polícia do Sul do Lago Tahoe já recebeu 150 queixas, algumas de moradores apavorados que estavam nas residências no momento da invasão de Hank.

Em média, um urso negro pesa entre 45 e 137 kg. Hank pode ter até o dobro deste peso máximo, sendo a estimativa mais precisa das autoridades pelo menos 230 kg. "Ele não ficou gordo desse jeito comendo frutas e larvas", observou Ann Bryant, diretora executiva do serviço de resgate na selva da Liga dos Ursos, uma organização de proteção à espécie na Califórnia, ao jornal "The New York Times".

As autoridades do estado já anunciaram ao público que pretendem sacrificá-lo após a captura, já que não encontraram novos habitats viáveis e não acreditam que removê-lo da região e liberá-lo na mata em outro ponto possa ajudar.

No entanto, ela defende que ele não é uma ameaça aos moradores. "Ele apenas senta e come. Ele não ataca as pessoas. Ele não rosna. Ele não faz caras feias", disse ao Times. Outros residentes da região concordam e já expressaram não só o seu desejo de que ele seja levado a um santuário, como também sua insatisfação através de pichações que acusam as autoridades de serem "assassinos de ursos".

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp