Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
23/02/2022 às 11h12min - Atualizada em 23/02/2022 às 11h12min

Criança que recebeu vacina contra Covid sem diluição correta em Alumínio recebe alta hospitalar

Duas funcionárias que não diluíram a vacina corretamente para aplicar em pelo menos quatro crianças foram afastadas.

Divulgação

Uma das quatro crianças que foram vacinadas contra a Covid-19 sem o imunizante ter sido diluído de forma correta em Alumínio, recebeu alta hospitalar. A internação ocorreu em um hospital particular por opção dos pais, de acordo com a prefeitura.

O órgão chegou a afastar as duas funcionárias que não diluíram a vacina corretamente para aplicar em pelo menos quatro crianças. A imunização teria ocorrido na Biblioteca Municipal.

A Prefeitura de Alumínio informou, que as quatro crianças estão estáveis e não apresentaram reações adversas. A criança que estava em observação no hospital recebeu alta e segue em acompanhamento com a equipe médica.

Uma das mães relatou que levou a filha, de 11 anos, para ser vacinada no local e, duas horas depois, uma das enfermeiras telefonou para ela dizendo que a vacina não havia sido diluída corretamente e, por isso, a criança poderia ter reações. A menina chegou a apresentar dor de cabeça e diarreia.

Para fazer o procedimento correto, é necessário que o imunizante seja diluído no frasco original de solução injetável de cloreto de sódio, usando uma seringa. Depois, a pressão do frasco deve ser igualada antes da agulha ser retirada do recipiente.

Além disso, a vacina deve parecer uma dispersão esbranquiçada, sem partículas visíveis, e atingir a temperatura ambiente antes de ser aplicada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp