14/02/2022 às 11h53min - Atualizada em 14/02/2022 às 11h53min

Corinthians é campeão da Supercopa do Brasil feminina

Time fez jus ao favoritismo, pressionou o Imortal, que fez um bom jogo, mas acabou sendo derrotado nos minutos finais da partida

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Terra
Divulgação

O Corinthians faturou a primeira edição da Supercopa do Brasil feminina! Com gol de Gabi Zanotti aos 48 minutos do segundo tempo, as Brabas venceram o Grêmio e conquistaram a primeira taça da temporada.

Diante de 19.547 pessoas presentes em sua casa, o Corinthians dominou a maior parte do duelo. No primeiro tempo, a equipe alvinegra teve boas chegadas com Katiuscia, Giovanna Campiolo e Jheniffer, enquanto a equipe gaúcha quase não ameaçou a meta de Paty.

O Grêmio começou melhor o segundo tempo, mas o Corinthians conseguiu equilibrar aos poucos e retomou o controle da partida. Mesmo assim, a equipe da casa pressionava, mas não conseguia marcar.

O gol derradeiro veio em cobrança de escanteio de Diany. Gabi Zanotti subiu mais alto que a defesa do Grêmio e marcou o gol do título do Corinthians.

Após a partida, a autora do gol exaltou o trabalho do grupo e o carinho da torcida corintiana na conquista de mais um título.

"É incrível, sempre é mais especial. Me sinto iluminada, terminamos o ano com essa casa cheia e começamos com ela cheia. Parabenizar o grupo e a gente demonstra a força do nosso grupo. Agradecer a Fiel que compareceu e fico muito feliz de fazer parte desse fortalecimento do futebol feminino", disse Zanotti.

Para chegar na decisão, o Corinthians goleou o Palmeiras por 3 a 0, e nas semifinais eliminou o Real Brasília. O Grêmio passou pelo Cruzeiro e Flamengo antes da final.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29902

views

80399

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp