Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
14/02/2022 às 11h42min - Atualizada em 14/02/2022 às 11h42min

G7 alerta Rússia para consequências econômicas “massivas” em caso de invasão

Ministros da Economia de países do grupo emitiram comunicado conjunto ameaçando impor sanções financeiras.

CNN Brasil
Divulgação

Os ministros da Economia dos países do G7, grupo de grandes economias ocidentais, alertaram a Rússia, sobre consequências econômicas “massivas” caso decida invadir a Ucrânia, a cuja economia também prometeram apoio rápido e decisivo.“O aumento contínuo das forças armadas russas nas fronteiras da Ucrânia é motivo de grande preocupação”, escreveram em comunicado conjunto.“Nós, os ministros das Finanças do G7, destacamos nossa prontidão para agir rápida e decisivamente para apoiar a economia ucraniana”, acrescentam. “Qualquer outra agressão militar da Rússia contra a Ucrânia será recebida com uma resposta rápida, coordenada e vigorosa”, completa o texto.

Scholz viaja para Kiev para se encontrar com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy e depois para Moscou para se encontrar com Putin, como parte dos esforços diplomáticos para aliviar as tensões. Ambas as viagens serão para sondar como garantir a paz entre os países.

Os Estados Unidos disseram que os militares russos, que têm mais de 100.000 soldados concentrados perto da Ucrânia, podem invadir a qualquer momento. A Rússia nega ter tais planos e diz que suas ações são uma resposta à agressão dos países da Otan. Berlim não espera resultados concretos dos encontros, disse uma fonte do governo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp