Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
11/02/2022 às 15h38min - Atualizada em 11/02/2022 às 15h38min

Polícia prende mais três acusados de assaltos a shoppings da região

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três de prisões temporárias em SP

Cruzeiro do Sul
Divulgação

A Polícia Civil prendeu mais três integrantes da quadrilha que assaltou shoppings na região. A fase dois da operação Alerta foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (11) pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba. De acordo com a Polícia, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisões temporárias na cidade de São Paulo.

Entre os detidos está o líder e mentor do grupo criminoso. Os presos e o material apreendido estão sendo levados para a Deic de Sorocaba. As equipes continuam realizando buscas na zona sul de São Paulo para localizar e prender outros investigados. 

Em 16 de dezembro de 2021, um mês após o primeiro assalto em Sorocaba, a Polícia já havia prendido dois integrantes da quadrilha. A primeira fase da operação Alerta aconteceu na região de Interlagos, em São Paulo. Os suspeitos foram encontrados em suas residências. Na época, durante uma coletiva de imprensa, a Polícia informou que a quadrilha usava disfarces durante as ações para dificultar a investigação. Objetos como máscaras, bonés, óculos e perucas eram utilizados pelos suspeitos.

O primeiro roubo aconteceu no dia 13 de novembro. Criminosos armados invadiram o Shopping Iguatemi Esplanada e assaltaram uma joalheria. Durante a ação, os suspeitos atiraram e fugiram levando joias e objetos avaliados em cerca de R$ 500 mil. Ninguém ficou ferido.

No dia seguinte, a polícia encontrou dois carros usados pela quadrilha, um Volkswagen Virtus prata e um Honda Civic branco. Os veículo eram roubados e estavam em um posto de combustíveis na rodovia Senador José Ermírio de Moraes (SP-75), a Castelinho, em Itu.

Dias depois, em 29 de novembro, aconteceu o segundo assalto em um shopping da região, dessa vez, no Catarina Outlet, em São Roque. Na data, a quadrilha causou pânico entre os funcionários e frequentadores do local. Durante a invasão, trabalhadores foram rendidos e as mercadorias roubadas.

Logo após a ação dos criminosos, dois integrantes da quadrilha foram presos em um posto de combustível da rodovia Castelo Branco (SP-280).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp