10/02/2022 às 09h42min - Atualizada em 10/02/2022 às 09h42min

CORINTHIANS VENCE REAL BRASÍLIA E ESTÁ NA FINAL DA SUPERCOPA FEMININA

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Meu Timão
Divulgação

O Corinthians está na final da Supercopa Feminina. A equipe do Parque São Jorge venceu o Real Brasília por 2 a 0, na Arena Barueri, com gols de Jheniffer e Lia.

O Timão chegou a ter o controle da partida na maior parte do primeiro tempo, mas acabou sofrendo com a imposição física do adversário, que acertou bem a marcação da equipe de Arthur Elias. Gabi Zanotti, Adriana e Tamires tiveram chances de abrir o placar, mas o primeiro tento da partida saiu dos pés de Jheniffer, na reta final da primeira etapa.

Já no segundo tempo, o Timão não demorou para ampliar o marcador. Logo aos cinco minutos de jogo, Tamires fez ótima jogada e presenteou Lia, bem posicionada e livre de marcação, com um belo passe. A colombiana soltou uma bomba para marcar seu primeiro gol pelo clube.

O próximo jogo do Corinthians acontece neste domingo, às 10h30. A equipe entra em campo contra o Grêmio pela disputa da taça da Supercopa Feminina, na Neo Química Arena.

Em busca da classificação para a final da Supercopa Feminina, a primeira tentativa do Corinthians para abrir o placar aconteceu logo aos três minutos: Jheni conseguiu achar uma boa jogada pelo meio e acionou Lia. A meia tentou a devolução para a camisa 9 sair em vantagem, mas não conseguiu completar.

No minuto seguinte, o Real Brasília tentou responder. Pelo lado direito, a equipe da capital subiu com Geovana e arriscou na entrada da área. Sem perigo para Kemelli, a bola foi para fora. Depois, Maiara também tentou marcar, mas dessa vez a goleira do Timão fez defesa tranquila.

Com a maior parte da posse de bola e com o maior controle da partida, o Timão teve uma boa chegada com Adriana, pela direita. A atacante se livrou da marcação e alçou a bola dentro da área. Tamires vinha chegando para finalizar, mas a goleira Dida ficou com ela.

A primeira grande chance do Corinthians acontece aos 16 minutos. Tamires deu um tapa na medida para Gabi Zanotti, que ia entrando na área adversária e chutou para finalizar. A camisa 10 tocou por cima da goleira, mas a bola saiu rente à trave.

Aos 22, foi a vez de Adriana voltar a movimentar o lado direito do Corinthians. A camisa 16 subiu em velocidade, cortou para o meio e chutou para finalizar. A goleira do Real Brasília espalmou e evitou a abertura do placar.

O lado esquerdo do Corinthians foi acionado aos 28. Tamires recebeu boa bola, dominou e deixou para Yasmim. A camisa 71 subiu bem e cruzou na área para Jheniffer, que cabeceou levando grande perigo para o adversário.

A marcação do Real Brasília começou a dificultar as chegadas do Corinthians ao longo da primeira etapa. Em uma ótima jogada do Timão, Adriana deu um belo passe para Gabi Zanotti finalizar. A meia soltou uma bomba pro gol e a bola explodiu no travessão, bateu na linha da meta e saiu sem entrar.

Aos 37, Jheniffer sofreu uma falta na entrada da área. Na batida, Yasmim cobrou a falta frontal, mas a bola desviou na barreira e ficou fácil de Dida defender. Mas o gol saiu no lance seguinte.

Depois de receber de Gabi Zanotti, Tamires se esforçou para não perder a bola na área. Carol furou na hora do corte e bola sobrou para Adriana, que arriscou em cima da marcação. No rebote, Jheniffer estava livre de marcação e colocou o Corinthians na frente.

A arbitragem deu um minuto de acréscimo na partida e o Real Brasília tentou dar uma última resposta com Geovana, pelo lado direito. A jogadora arriscou, mas não ofereceu nenhum perigo para Kemelli, que fez a defesa. Logo na sequência, a árbitra finalizou a primeira etapa.

Para a segunda etapa, o técnico Arthur Elias optou por não fazer nenhuma alteração no intervalo. E não demorou muito para que a equipe respondesse.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Tamires iniciou a jogada e levou até a linha de fundo, onde cruzou para trás. A colombiana Lia vinha chegando, sem marcação, e soltou uma bomba no canto direito da goleira adversária para marcar seu primeiro gol pelo Timão. Corinthians 2 a 0 Real Brasília!

Logo após o segundo gol marcado, o Corinthians seguiu buscando ampliar o placar. Aos sete, Jheni encontrou Tamires e a lateral (e meia) do Timão bateu para o gol, mas a bola foi para fora, por cima do gol da goleira Dida.

Aos 16 minutos, Adriana invadiu a área, mas ficou cercada pela defesa. A atacante tentou encontrar Lia, mas acabou sendo desarmada. Logo na sequência, Arthur Elias fez as três primeiras alterações do Corinthians. Juliete, Bianca Gomes e Jaqueline entraram nos lugares de Gi Campiolo, Jheniffer e Lia.

Quatro minutos mais tarde, o Corinthians avançou pelo lado direito e Bianca Gomes recebeu o cruzamento na área. A camisa 77 parou na defesa da goleira e, no rebote, Adriana não conseguiu finalizar.

O Corinthians seguiu aumentando o volume de jogo para tentar ampliar o marcador em Barueri. Aos 24, Bianca Gomes recebeu e arriscou, de perna esquerda, da meia-lua, mas voltou a parar na goleira adversária.

Aos 30 minutos de jogo, o técnico Arthur Elias promoveu um momento histórico no Corinthians Feminino. O treinador colocou, pela primeira vez, uma jogadora da base em campo pelo time principal. A atacante Ellen entrou no lugar de Gabi Zanotti.

Na reta final da partida, Arthur Elias fez sua última modificação no Timão. Tamires deixou o gramado para a entrada de Grazi. Vale lembrar que a meia faz a última temporada de sua carreira. A camisa 7 pendurará as chuteiras no fim de 2022.

Aos 43 minutos do segundo tempo, a estreante Ellen avançou pelo meio e arriscou de fora da área, mas a bola acabou indo para fora. No lance seguinte, a camisa 17 recebeu uma bola de Grazi, mas acabou pegando mal e não conseguiu finalizar.

A arbitragem deu três minutos de acréscimos enquanto a Fiel já gritava "eliminado" em Barueri, mas não houve mais modificações no placar. Assim, o Corinthians terminou o jogo com 2 a 0 no placar e vaga assegurada para a final da Supercopa Feminina contra o Grêmio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29902

views

80399

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp