08/02/2022 às 09h40min - Atualizada em 08/02/2022 às 09h40min

Tem Mundial? Fifa entrevista Rony e considera Palmeiras 'campeão uma vez'

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
UOL
Divulgação
Uma entrevista realizada pela Fifa com Rony, do Palmeiras, tem dado o que falar. No texto publicado hoje no site da entidade, é mencionado que o atual bicampeão da Libertadores e o Corinthians possuem um título do Mundial de Clubes cada, o que contradiz o próprio site da entidade.
"Palmeiras e Corinthians já foram campeões mundiais uma vez cada. A oportunidade de ultrapassar o maior rival te dá uma motivação extra?", perguntou a Fifa ao atacante do Palmeiras.
No site da Fifa, é possível conferir que apenas os Mundiais a partir de 2000 são reconhecidos como torneios da organização.
Enquanto isso, a entidade não faz nenhuma menção a um título do Mundial conquistado pelo Palmeiras. A Copa Rio de 1951 não aparece na relação de títulos publicada pela Fifa, mas a torcida do Palmeiras considera o título como um Mundial de Clubes.
Na resposta, Rony disse: "Não, não penso nisso de forma alguma. O Corinthians tem o seu campeonato mundial, o Palmeiras tem o seu. Eu sei que os torcedores pensam nisso, mas independentemente desse detalhe eu iria querer vencer esse título. É uma grande competição, minha motivação não poderia ser maior".
Nesta terça-feira, Palmeiras e Al Ahly, do Egito, disputam a semifinal do Mundial, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29902

views

80399

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp