Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
07/02/2022 às 09h13min - Atualizada em 07/02/2022 às 09h13min

Corinthians vence Ituano com virada na raça e gols de Giuliano e Paulinho

UOL
Divulgação

Na noite deste domingo (6), o pressionado Corinthians voltou a vencer pelo Campeonato Paulista. Comandado pelo interino Fernando Lázaro, o Timão saiu em desvantagem contra o Ituano, e na base da raça buscou forças para, com gols de Giuliano e Paulinho, derrotar a equipe do interior por 3 a 2. O resultado positivo afasta temporariamente as críticas em cima da equipe, que segue em busca de um novo treinador após a demissão de Sylvinho.

O primeiro tempo foi todo do Ituano, que chegou a fazer dois gols em sete minutos de jogo — um deles anulado por posição ilegal. Nervoso e desorganizado, o Corinthians sofria com os contra-ataques e flertou com um vexame no Novelli Júnior. Na etapa final, no entanto, Giuliano organizou o meio de campo dos visitantes, que conseguiram buscar a virada também por conta do talento de seus jogadores mais experientes.

O resultado leva o Corinthians aos sete pontos ganhos no Grupo A do Paulistão, chave que lidera até o momento. O Ituano conheceu sua primeira derrota no estadual e é o terceiro colocado do Grupo C, com os mesmos sete pontos, porém atrás de Palmeiras (10) e Mirassol (8).

Sofreu um pênalti, marcou um gol de cabeça e foi determinante para a vitória do Corinthians no Novelli Júnior. Esse jogador é Paulinho, embora seja um volante, subiu à área adversária e finalizou com perigo em outras oportunidades.

Os 20 minutos iniciais da partida deram a entender que o Ituano poderia aplicar uma imponente vitória diante do Corinthians. A equipe começou melhor, mais ligada em campo, colocou o adversário na roda e não encontrava dificuldade para chegar ao gol defendido por Cássio. Na volta do intervalo, a intensidade do primeiro tempo cobrou a conta e o time perdeu a velocidade e o ímpeto ofensivo. Com Paulinho inspirado, a equipe de Itu se posicionou na defesa e não conseguiu barrar o Alvinegro.

Não foi uma atuação de encher os olhos dos corintianos. Depois de muito sofrer no primeiro tempo, o Corinthians soube se impor na base da raça e dominou o Ituano fora de casa. Prevaleceu o talento dos medalhões Willian, Roger Guedes, Giuliano e Paulinho, que mudaram a partida na etapa final e deram a vitória ao Timão.

O corintiano Fernando Lázaro que é o técnico interino, não conteve a emoção no momento do terceiro gol do Corinthians, anotado por Paulinho. Depois de ver suas mudanças darem resultado e o Timão virar a partida fora de casa, o interino acertou em cheio um copo d'água e extravasou na beira de campo ao comemorar a vitória no Novelli Júnior.

Cronologia do jogo

Os minutos iniciais da partida foram de completo domínio do Ituano, que logo aos 5 minutos de jogo abriu o placar com Neto Berola em rápida jogada de contra-ataque. Dois minutos depois, o lateral Roberto entrou na área, ganhou vantagem em relação a João Victor e chutou rasteiro. A bola passou por entre as pernas do goleiro Cássio e estufou as redes, mas logo o lance foi anulado por conta da posição de impedimento do autor do gol.

Na sequência, o Corinthians se lançou ao ataque em busca do empate, porém seguiu sofrendo com as subidas do Ituano. Em uma jogada individual de Paulinho, o goleiro Pegorari o derrubou dentro da área e o juiz marcou pênalti. Fábio Santos bateu e colocou a partida em igualdade novamente. No entanto, no fim da etapa inicial, o Ituano voltou a ficar em vantagem com Cleberson, de cabeça, após falha do Timão na marcação dentro área.

No segundo tempo, Fernando Lázaro colocou Giuliano na vaga de Cantillo e o Corinthians teve uma outra dinâmica, bem mais agressiva. O camisa 11 não precisou nem de um minuto sequer para empatar a partida ao aproveitar cruzamento de Roger Guedes. Depois, Gabriel Pereira entrou no lugar de Jô e deu a assistência para Paulinho, de cabeça, dar número finais ao duelo no interior de São Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp