Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
01/02/2022 às 12h48min - Atualizada em 01/02/2022 às 12h48min

PSG perde do Nice nos pênaltis e está eliminado da Copa da França

UOL
Divulgação

O PSG está eliminado da Copa da França. Atuando em casa, o time de Messi e companhia não passou de um 0 a 0 contra o Nice na tarde de hoje e, nos pênaltis, foi derrotado após erros nas cobranças de Paredes e Xavi Simons.

Com a vitória, a equipe do brasileiro Dante - que deu uma cavadinha em sua penalidade - vai encarar o Olympique de Marselha nas quartas de final do torneio.

Sem o lesionado Neymar e com Mbappé iniciando no banco, coube a Lionel Messi ser o protagonista da equipe parisiense na partida. O argentino, aliás, usou a camisa 10 do time pela 1ª vez, já que, na Copa da França, os titulares precisam atuar com números entre 1 e 11. Dentro de campo, no entanto, ele não conseguiu escapar da dura marcação adversária.

A partida começou em um ritmo morno e com poucas investidas. Até os 20 minutos, a única grande chance de gol saiu em uma rara jogada do time visitante: O atacante Gouiri avançou pela esquerda e testou Donnarumma em chute cruzado - o goleiro do PSG, no entanto, defendeu sem grandes problemas.

O time de Messi, já com o controle do jogo, atacou de vez o gol adversário pela 1ª vez aos 21, justamente em jogada do argentino. O camisa 10 recebeu na ponta direita da área, limpou o marcador e acionou Herrera. O meio-campista só rolou para Verratti, que chegou batendo para fora e assustando o goleiro Bulka.

Dez minutos depois, foi a vez de Draxler causar perigo. Após boa troca de passes no campo de defesa do Nice, o alemão finalizou rasteiro à meta dos visitantes. A bola foi desviada pela zaga e parou em escanteio.

Bastante marcado pelos defensores do Nice - incluindo Dante e Todibo -, Messi ainda conseguiu assustar Bulka antes do intervalo em um chute já dentro da área.

Sem conseguir fazer a equipe parisiense incomodar o adversário, o técnico Mauricio Pochettino chamou Mbappé, que iniciou no banco para ser preservado, aos dez minutos de duelo.

Com o craque francês em campo, a postura do PSG foi mudada rapidamente. Verratti, aos 22 minutos, e Kimpembe, aos 25, desperdiçaram boas chances de abrir o placar.

A parte final do jogo foi basicamente um ataque contra defesa, mas a retranca do Nice conseguiu se sobressair até os acréscimos.

Nos minutos finais, o PSG engatilhou uma verdadeira blitz ao Nice: Messi, dentro da área, acertou as costas do zagueiro Todibo já dentro da área. Pouco depois, em escanteio, Mbappé quase acertou o gol de Bulka.

O último lance também teve emoção: Paredes, de fora da área, arriscou e obrigou o goleiro do time visitante a fazer grande defesa e levar o duelo para os pênaltis.

O Nice começou a série com o volante Schneiderlin, que deslocou Donnarumma e marcou. Messi foi o 1° do PSG a bater e, com categoria, igualou o placar.

Todibo, que foi um dos destaques da partida no tempo regulamentar, converteu o seu pênalti em cobrança no meio do gol. Mbappé respondeu com um chute cruzado: 2 a 2.

Atal manteve o 100% de aproveitamento na disputa batendo, também, no centro da meta do PSG. Já Paredes quebrou a sequência de acertos ao finalizar cruzado e ver Bulka espalmar.

Em vantagem, o Nice colocou o atacante Delort na bola. Donnarumma, no entanto, brilhou ao defender a cobrança. Draxler quase perdeu sua penalidade, mas contou com a sorte ao ver a bola passar embaixo do braço do goleiro rival: 3 a 3.

Na última cobrança da série, Gouiri balançou a rede e jogou toda a pressão para Verratti. O meio-campista, de maneira tranquila, converteu e levou a disputa para as cobranças alternadas.

Guessand bateu firme e fez o gol para o Nice - Bernat, que precisava balançar as redes para manter o PSG vivo, também marcou.

O brasileiro Dante foi o responsável pela 7ª cobrança dos visitantes. Com cavadinha, o experiente zagueiro tranquilizou os torcedores e recolocou seu time em vantagem. Já o jovem Xavi Simons, de 18 anos, perdeu seu pênalti e, com isso, eliminou os parisienses da competição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp