Um turista de 26 anos foi morto a tiros após dar marcha à ré com o carro para fugir de um assalto em Guarujá (litoral de São Paulo), na noite do último sábado (29). Após ser baleado, Luigi Giacomazzi ainda capotou o veículo. A mulher dele, Thamy Cerasuolo, e um amigo, que também estavam no automóvel, conseguiram escapar com vida.
Luigi Giacomazzi morava em Jundiaí (SP). Por volta de 23h, um veículo preto parou em frente e impediu sua passagem. Um criminoso desceu do carro e apontou uma arma na direção dele. Assustado com a abordagem agressiva, o turista tentou fugir dando marcha à ré com o veículo. Com isso, o assaltante atirou na direção das vítimas por diversas vezes.
O turista foi atingido por dois disparos, sendo um na nuca. Mesmo inconsciente, continuou na direção do veículo, que capotou. Em seguida, os dois criminosos armados fugiram do local.
A mulher de Luigi, de 31 anos, relatou às autoridades que saiu do veículo mas, em choque, não se lembra se pulou ou se foi arremessada do carro. Em seguida, ela correu até o veículo do marido e já o encontrou sem vida. O amigo do casal não ficou ferido.
Thamy acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito do rapaz. A mulher foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada, onde recebeu atendimento médico. Ela seguiu para a capital paulista para ser internada em um hospital particular.
Em seu Instagram, Thamy anunciou a morte do marido e publicou uma mensagem de despedida na manhã deste domingo. O casal tem uma filha, Maitê, que completou três anos em janeiro.
"Quero comunicar a todos que meu marido, Luigi Giacomazzi, faleceu. O pior momento da minha vida. Estou em estado de choque ainda! Vítima de um assalto nessa m... de país! Até quando isso, meu Deus! Amigos e familiares, espero que me deem meu tempo, isso é tudo que consigo expressar até agora. Desde já agradeço e espero que respeitem meu luto!", escreveu.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o carro utilizado pelos criminosos foi roubado minutos antes. O dono do veículo, um morador de Alagoas, disse à polícia que estava a passeio no litoral paulista quando, ao reduzir a velocidade em função de poças d’água, foi surpreendido por dois homens.
Os criminosos armados se jogaram na frente do veículo e ordenaram que todos desembarcassem. Os três ocupantes desceram e os suspeitos fugiram em alta velocidade com o veículo.
O caso foi registrado como roubo qualificado na Delegacia Sede de Guarujá. Equipes de peritos da Delegacia de Homicídios do Deinter-6 foram acionadas e investigam o caso. O corpo do turista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. Até o momento, ninguém foi preso.