Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
28/01/2022 às 11h46min - Atualizada em 28/01/2022 às 11h46min

Brasil toma empate do Equador em jogo marcado por expulsões e uso do VAR.

UOL
Divulgação

A seleção brasileira empatou hoje (27) com o Equador em 1 a 1 na abertura da 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Os gols que definiram o resultado no estádio Casa Blanca, em Quito, foram marcados pelo volante Casemiro logo aos cinco minutos do primeiro tempo e pelo zagueiro Torres já aos 29 minutos da etapa complementar. A partida ficou marcada por enormes polêmicas de arbitragem: dois jogadores foram expulsos (Alexander Domínguez, do Equador, e Emerson Royal, pelo Brasil) e cinco marcações de campo importantes do árbitro Wilmar Roldán foram alteradas após consulta ao VAR. O goleiro brasileiro Alisson chegou a receber o cartão vermelho duas vezes, ambas anulada, e dois pênaltis para o time da casa foram marcados no segundo tempo, além do lance de Domínguez, em que nem falta tinha sido marca.

Já classificado para o Mundial, o Brasil avança para 36 pontos na liderança invicta das Eliminatórias, enquanto o Equador chega a 24, em terceiro lugar, e já começa a fazer contas pela sua vaga. Os jogos da próxima rodada vão ser na terça-feira (1). O Brasil recebe o Paraguai no Mineirão, às 21h30, enquanto o Equador atua como visitante diante do Peru uma hora e meia mais tarde.

O árbitro Wilmar Roldán distribuiu três cartões vermelhos nos primeiros 25 minutos de bola rolando no Equador. O primeiro "premiado" foi o goleiro equatoriano Alexander Domínguez por causa de uma falta que tirou sangue do pescoço de Matheus Cunha — o árbitro, aliás, não tinha visto nem sequer falta antes de consultar a arbitragem de vídeo. Isso foi aos 12 minutos. Sete minutos depois foi a vez Emerson Royal atingir Estrada numa dividida e ganhar seu segundo amarelo. O primeiro tinha saído logo no minuto inicial do jogo, daí saiu a expulsão.

O terceiro expulso teria sido Alisson, duas vezes. O goleiro saiu da área para fazer um corte e deu um chutão na bola. Ao fim do movimento, sua perna atingiu o rosto de Enner Valencia, que caiu no chão. Roldán mostrou o vermelho direto para o brasileiro, mas novamente recorreu ao VAR e mudou a cor do cartão para o amarelo. Apesar das três paralisações, o primeiro tempo teve só nove minutos de acréscimo.

Na etapa final, Alisson saiu de soco na bola numa dividida com Ayrton Preciado já aos 46 minutos e o árbitro novamente marcou pênalti, além de ter mostrado segundo cartão amarelo e assim expulsado o goleiro brasileiro. As duas marcações foram anuladas após consulta ao vídeo.

O Brasil marcou em sua primeira chegada ao ataque, aos cinco minutos do primeiro tempo. Philippe Coutinho salvou uma bola de sair pela linha de fundo do lado esquerdo e levantou na área. Matheus Cunha cabeceou dentro da pequena área e a defesa do Equador se atrapalhou para afastar. Casemiro aproveitou a sobra para concluir a gol. O Equador empatou o placar aos 29 minutos do segundo tempo, num escanteio convertido por Torres de cabeça. Alisson até encostou na bola, mas não evitou o gol.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp