28/01/2022 às 11h40min - Atualizada em 28/01/2022 às 11h40min

Praia do Atalaia, no PA, vira palco de briga após carro fazer 'cavalo de pau' em alta velocidade.

Vídeo mostra a revolta de banhistas, já que crianças brincavam na areia, em Salinópolis.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
g1
Divulgação

Imagens mostram um carro, em alta velocidade, fazendo "cavalo de pau" em plena praia do Atalaia, em Salinópolis, no nordeste do Pará. A manobra causou revolta entre banhistas, no último domingo (23).

O vídeo registra o carro dando várias voltas. Até que banhistas ficaram revoltados porque crianças estavam brincando na areia às proximidades.

Ao se aproximar do veículo, uma banhista que registrava a ação em vídeo acaba filmando uma adolescente sentada no volante do carro. A situação provocou briga entre envolvidos. Policiais militares agiram para tentar controlar a situação.

Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais dialogaram com o proprietário do veículo, por causa da direção perigosa. Ele confessou ter dado a direção para a filha, que não estava no local.

A equipe da PM fez auto de infração contra o proprietário do carro por entregar veículo a pessoa sem Carteira Nacional de Habilitação.

Em nota, a Polícia Civil disse que, até o momento, não tem registro do caso e reforçou a importância da formalização de ocorrência na delegacia do bairro ou no site da Delegacia Virtual para que a denúncia seja investigada.

Já o Detran disse que "dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação é infração gravíssima, passível de multa de R$ 880,41 e retenção do veículoSegundo o órgão, "quando o condutor é menor de idade, a penalidade é aplicada ao proprietário do veículo, que também será responsabilizado por qualquer dano causado pelo motorista".

O Detran afirmou ainda que nenhuma pessoa menor de idade pode conduzir veículo nem mesmo a título de aprendizagem, uma vez que as aulas práticas só são permitidas para pessoas acima de 18 anos e com todos os trâmites feitos no Detran e autoescola.

Salinas, como a cidade é conhecida, tem como costume que banhistas levem carros à praia. Muitos são engolidos pela maré.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29754

views

80068

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp