Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
26/01/2022 às 15h01min - Atualizada em 26/01/2022 às 15h01min

Paulinho reestreia pelo Corinthians, mas não evita 0x0 com a Ferroviária

UOL
Divulgação

A estreia do Corinthians na temporada 2022 não fez jus à expectativa criada em cima da equipe comandada pelo técnico Sylvinho. Pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Timão encarou a Ferroviária e ficou no empate em 0 a 0. A partida marcou a reestreia do volante Paulinho pelo clube do Parque São Jorge.

Favorito no confronto, o Corinthians dominou as ações do confronto do início ao fim, mas não conseguiu encontrar espaço no sólido sistema defensivo da Ferroviária, treinado pelo técnico Elano. A equipe do interior chegou ao seu 20º jogo seguido de invencibilidade, 15 deles sem sofrer gols, e até chegou a ensaiar uma zebra em Itaquera em dois lances de contra-ataque no segundo tempo.

O camisa 8 do Corinthians destoou dos demais em campo e foi a grande atração da partida em Itaquera. O meia foi o cérebro do Timão no sistema ofensivo e deu o ritmo da partida com passes rápidos, movimentação dinâmica e grande capacidade de organização. Por pouco, não coroou sua atuação com um golaço da entrada da área no primeiro tempo.

Principal contratação do Corinthians para esta temporada, o volante Paulinho reencontrou a Fiel torcida após quase uma década depois de sua primeira passagem pelo clube. Como ainda não está em sua melhor forma física, o meio-campista iniciou a partida no banco de reservas e entrou em campo no início do segundo tempo, na vaga de Du Queiroz. No momento de sua entrada, os torcedores o aplaudiram de pé e festejaram seu retorno.

A dinâmica do confronto em Itaquera foi o Corinthians com o domínio da posse de bola, buscando as ações ofensivas com Willian, Roger Guedes e Renato Augusto e a Ferroviária postada em seu campo de defesa e, coletivamente, neutralizando as investidas do mandante. Ainda sem entrosamento e com um sistema tático engessado, o Timão apostou na qualidade individual de seus atletas, mas foi barrado pela compactação defensiva do adversário.

O plano tático desenhado pelo técnico Elano foi cumprido à risca pela Ferroviária na Neo Química Arena e a equipe do interior, embora com menos posse de bola, surpreendeu o Corinthians na estreia do Campeonato Paulista. As linhas de marcação bem postadas acabaram por neutralizar as investidas do adversário e o time ainda teve duas boas chances de abrir o marcador em jogadas rápidas de contra-ataque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp