Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
26/01/2022 às 14h57min - Atualizada em 26/01/2022 às 14h57min

Mais de 15 pessoas são detidas após serem flagradas com balão em Itatiba

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos alegaram que iriam apenas pegar o balão e que não eram os responsáveis.

g1
Divulgação

Mais de 15 pessoas foram detidas após serem flagradas com balão em uma mata do bairro Morro Azul, na tarde desta terça-feira (25), em Itatiba (SP).

A Guarda Ambiental recebeu uma denúncia informando que um balão de grande porte estava caindo em uma zona rural. Quando os guardas chegaram ao local, encontraram o grupo, que tentou fugir, mas acabou detido.

Segundo a Guarda Ambiental, os baloeiros esconderam o balão na mata antes de fugir. No total, 18 pessoas foram detidas e levadas para a delegacia de Itatiba, onde prestaram depoimento.

O balão, com cerca de 20 metros, tinha até fogos de artifício e foi também foi levado para a Delegacia.

Para a guarda, os suspeitos falaram que são da capital, viram o balão cair e estavam tentando pegar. De acordo com a Polícia Civil, muitos já têm passagens na polícia pelo mesmo crime.

Nas redes sociais, em grupos de baloeiros, foram publicadas fotos que mostram o balão aberto, sendo solto.

Na semana passada, a Guarda Ambiental apreendeu outro balão no bairro Moenda. Uma pessoa foi detida.

Conforme o Artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, de fevereiro de 1998, fabricar, vender, transportar ou soltar balões é crime. O objetivo é evitar incêndios em vegetações, florestas e em áreas urbanas. A pena pode chegar a três anos de prisão.

Ainda conforme a polícia, como pegar o balão não caracteriza o crime, os 18 suspeitos serão ouvidos, vão assinar um termo circunstanciado e vão responder em liberdade por desobediência. O balão foi apreendido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »