Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
21/01/2022 às 09h20min - Atualizada em 21/01/2022 às 09h20min

Homem de Barbacena desaparecido desde 2019 é encontrado em Piedade

O irmão do rapaz entrou em contato com a Prefeitura da cidade após o caso viralizar nas redes sociais

Cruzeiro do Sul
Divulgação

Um final feliz após um longo período de sofrimento. Paulo Henrique Dehon Teles Rocha, de 31 anos, tem esquizofrenia grave e estava desparecido desde 2019. Ele foi encontrado em Piedade, cidade vizinha de Sorocaba, e encaminhado de volta à Barbacena, em Minas Gerais, onde sua família mora. A ação ocorreu nesta quinta-feira (20).

Desde a última sexta-feira (14), Henrique andava sem rumo pelas ruas de Piedade. “Identificamos o rapaz que estava desorientado. Com muita dificuldade, descobrimos o nome dele. Depois desse primeiro contato, postamos uma foto do Paulo no Facebook e pedimos para que nossos amigos compartilhassem, pois ele parecia perdido”, relata representante da Guarda Civil Municipal (GCM).

Ainda conforme a GCM, uma família de Paranavaí, no Paraná, localizada há 650 quilômetros da cidade em que o homem foi encontrado, foi a primeira a se manifestar sobre o caso. "Eles vieram até o nosso município, mas não reconheceram o rapaz”, destaca a GCM. A Prefeitura deu sequência ao monitoramento do jovem e as buscas continuaram.

No início desta semana, o irmão do rapaz desaparecido procurou a Administração Municipal via telefone. Na última quarta-feira (19), após abordagem feita pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), foi possível fazer o contato entre Paulo Henrique e sua família. “Ele estava na Praça da Matriz e fiz uma chamada de vídeo para o irmão dele que, instantaneamente, reconheceu o moço”, conta representante da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O irmão, Cleyton Teles, relata que Henrique sofreu um trauma na infância. “Nossa mãe caiu de uma ponte de 15 metros, em uma obra na BR-040, e ele presenciou tudo. A partir daí, os problemas mentais começaram a aparecer”, explica Teles. Desde 2017, houve um agravamento no quadro de Paulo Henrique e o mesmo chegou a ser internado tempos depois. Em 2019, o rapaz fugiu da clínica onde fazia tratamento e não foi mais visto.

Henrique embarcou em um carro, na tarde desta quinta-feira, rumo à rodovia Miguel Batista (BR-265), para sua cidade. Ele está acompanhado da GCM de Piedade, assistente social e um profissional da saúde. “Os anjos de Piedade – SP o encontraram e estão o trazendo de volta ao lar, onde será encaminhado ao tratamento e, se Deus quiser, sua dignidade será resgatada”, finaliza Cleyton. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp