Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
20/01/2022 às 10h25min - Atualizada em 20/01/2022 às 10h25min

Barcelona afasta Dembélé e agora tem 11 dias para negociá-lo

Clube não recebe resposta nas últimas horas sobre oferta de renovação e decide deixar atacante fora do jogo pela Copa do Rei: "Tem que sair o mais rápido possível", afirma diretor

GE
Divulgação

Ao que tudo indica, chegou ao fim a passagem de Ousmane Dembélé pelo Barcelona. Um dia depois do ultimato dado pelo técnico Xavi Hernández, o atacante ficou fora da lista de convocados para o jogo desta quinta-feira, contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei, e não deve ser relacionado para outros compromissos.

Dembélé compareceu ao Centro de Treinamento do Barça pela manhã, mas como não houve resposta de seu agente, Moussa Sissoko, sobre a oferta de renovação apresentada há dias pelo clube, a diretoria decidiu afastar o jogador do grupo.

A decisão foi tomada na noite anterior, segundo a imprensa espanhola, em reunião entre o técnico Xavi e o diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany. A situação agora é a seguinte: ou Dembélé aceita ser emprestado, ou o Barça o liberará imediatamente.

— Foram feitas diferentes ofertas, fizemos o suficiente para que o jogador considere o que tem a fazer com seu futuro. O jogador decidiu não continuar e nós só queremos jogadores comprometidos com o Barcelona. Tanto para o bem dele como para o clube, tem que sair o mais rápido possível — afirmou Mateu Alemany.

Ousmane Dembélé tem contrato com o Barcelona até 30 de junho de 2022. O clube catalão tem 11 dias para conseguir alguma negociação com ele dentro da janela de transferências de inverno, que se encerra no dia 31 de janeiro. Caso isso não se concretize, existe a possibilidade de liberá-lo antes do meio do ano.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona ocupa a sexta posição, com 32 pontos. Eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões, o time comandado por Xavi enfrentará o Napoli na segunda fase da Liga Europa, nos dias 17 e 24 de fevereiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp