Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
17/01/2022 às 11h19min - Atualizada em 17/01/2022 às 11h19min

Vacinação de crianças contra Covid-19 tem início em cidades da região de Sorocaba

Durante a primeira etapa da campanha, serão imunizadas crianças de cinco a 11 anos com comorbidades ou deficiências.

g1
Divulgação

Cidades da região de Sorocaba (SP) iniciaram, nesta segunda-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos com comorbidades ou deficiências.

Em Sorocaba, a imunização deste novo público é realizada em 29 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

É preciso apresentar um comprovante da condição de risco, como exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS. A criança precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

Para adiantar o tempo de atendimento na hora da aplicação da vacina, os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança por meio do site Vacina Já. O preenchimento não é obrigatório, mas a iniciativa tem como objetivo evitar filas e aglomerações.

Itu

Já na cidade de Itu, a vacinação das crianças é feita de segunda a sexta-feira, nas UBSs, das 7h às 17h. No Centro de Imunização do Rancho Grande e na UBS II, no Jardim União, a ação vai até as 19h.

Neste sábado (22), o município também aplica a vacina no Rancho Grande e na UBS II, das 8h às 14h. Itu recebeu 860 doses do imunizante.

Mairinque

Mairinque também começou a campanha de vacinação das crianças nesta segunda-feira. A ação acontece das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira, no centro de saúde da Vila Sorocabana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp