Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
17/01/2022 às 11h13min - Atualizada em 17/01/2022 às 11h13min

Santa Casa de Sorocaba registra ocupação de 100% dos leitos Covid neste domingo (16)

Os 10 leitos Covid da enfermaria e os 20 leitos da UTI do hospital contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba estão ocupados

Cruzeiro do Sul
Divulgação

A ocupação dos leitos Covid na Santa Casa de Sorocaba bateu 100% de ocupação neste domingo (16) tanto nos leitos de enfermaria quanto nos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação consta do boletim epidemiológico que é divulgado diariamente pela Prefeitura de Sorocaba. A cidade confirmou neste domingo mais 122 casos da Covid-19 e nenhum óbito.

Segundo dados do boletim, dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 100% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, 10 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa também é de 100%, o que representa 20 leitos ocupados dos 20 contratados.

Neste sábado (15), a ocupação dos leitos Covid da Santa Casa de Sorocaba, na enfermaria e na UTI, era de 90%.

No censo diário de leitos da Covid-19 deste domingo, no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI Covid encontram-se em 40% ocupação.

Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, dois estão ocupados. O Hospital Amhemed possui 15 leitos clínicos Covid pactuados e 14 estão ocupados. Já a UTI do mesmo hospital possui três leitos ocupados do total de quatro.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui quatro leitos adultos de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados e 14 leitos clínicos ocupados, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado.

O Samaritano possui 12 leitos clínicos Covid e seis estão ocupados. Já, a UTI Covid possui sete leitos ocupados dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI Covid para crianças está desocupado.

O Hospital Evangélico possui quatro leitos de UTI Covid ocupados dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos covid pactuados, quatro estão ocupados. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e um está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital não possui leitos ocupados do total de sete.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp