Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
10/01/2022 às 11h45min - Atualizada em 10/01/2022 às 11h45min

Brasileiros brilham em ausência de Neymar, mas Lyon cede empate ao PSG

UOL
Divulgação

Neymar não esteve em campo, mas os brasileiros foram protagonistas na tarde de hoje (9) pelo Campeonato Francês. Lyon e PSG empataram por 1 a 1, com gols marcados por Lucas Paquetá (com assistência de Bruno Guimarães), para o Lyon, e Thilo Kehrer, para o PSG.

O meia ex-Flamengo balançou as redes logo aos oito minutos da primeira etapa, depois de receber lançamento primoroso do ex-Athletico. O placar permaneceu inalterado até os 15 minutos finais, quando Kehrer acertou um chute mascado e contou com a sorte para empatar.

Além do camisa 10 da seleção brasileira, o PSG também teve Lionel Messi como desfalque, recaindo sobre Mbappé a responsabilidade de comandar o time. O francês foi bastante acionado, mas não teve sucesso durante a partida.

O PSG encontrou um Lyon muito bem postado defensivamente e saindo nos contra-ataques. Sem Neymar, Messi e Di Maria, o clube francês ficou muito dependente das ações de Kylian Mbappé, mas o camisa 7 esteve bem marcado e não foi suficiente para furar o bloqueio do Lyon. Já perto do fim, a bola que cruzou a área sobrou para Kehrer bater fraco e contar com a sorte para empatar.

Armado em um 5-4-1 sem a bola, o Lyon fechou os espaços e barrou as tentativas do PSG. O plano de jogo foi ajudado pelo gol precoce anotado por Paquetá logo aos 8 minutos. Com a vantagem no placar, o Lyon manteve a estratégia, não sofreu muitos riscos e seguiu sendo perigoso no contra-ataque. O empate só foi sair em uma desatenção, em cruzamento que passou por todo mundo e sobrou para Kehrer bater estranho na bola e contar com a sorte para empatar.

O time de Paris entrou em campo bastante desfigurado para a partida. Além das estrelas Neymar, lesionado, e Messi, que ainda busca a melhor forma após ficar fora por covid-19, a equipe não teve à disposição Di Maria, Donnaruma, Kurzawa, Danilo Pereira e Draxler, que testaram positivo para covid-19, além do volante Gueye, que disputa a Copa Africana de Nações.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp