03/01/2022 às 10h35min - Atualizada em 03/01/2022 às 10h35min

Sorocaba tem 261 mm de chuva em quatro dias

Volume é quase o esperado ao mês de janeiro inteiro, conforme a média histórica, de 284 mm; registro é do Cemaden. Imagens enviadas mostram alagamentos e queda de árvores na cidade.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
g1
Divulgação

O acumulado de chuva em Sorocaba (SP) em quatro dias foi de 261 mm, conforme o registro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). O volume é quase o equivalente ao mês de janeiro inteiro, conforme a média histórica, que é de 284 mm.

Vários estragos e ruas alagadas foram registrados na cidade neste domingo (2) por causa da chuva no fim da tarde.

Ainda de acordo com o Cemaden, com o alto volume de chuva, Sorocaba está entre as cidades do estado de São Paulo que mais choveu nos últimos dias.

Como a rede pluvial que faz a captação da água para mananciais não conseguiu atender o volume, muitas ruas e casas ficaram alagadas. Córregos também transbordaram, como é o caso do Supiriri, no Jardim São João, alagando as ruas no entorno.

No Jardim Europa, queda de uma árvore foi registrada na Rua Tchecoslovaquia. Moradores ficaram sem energia elétrica. Outra árvore também caiu no Jardim Ipiranga, na rua Seis, impedindo o trânsito de veículos.

No Parque Campolim, zona sul da cidade, a água com muito barro acumulou e a parede não suportou, desabando e alagando o prédio ao lado.

Em outro condomínio do bairro, moradores registraram o térreo e o subsolo alagados, além de água escorrendo pelo elevador.

A Defesa Civil de Sorocaba está em alerta e monitora 88 pontos considerados críticos para alagamentos na cidade. A previsão é de mais chuva para os próximos dias.

Também houve um deslizamento de terra próximo ao Sesi de Votorantim. O Corpo de Bombeiros monitora o local. Não há feridos.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

32481

views

86533

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp