Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
30/12/2021 às 11h16min - Atualizada em 30/12/2021 às 11h16min

Câmeras de segurança registram furtos no Jardim Nathália em Sorocaba

No bairro, que foi entregue em dezembro de 2016, vivem cerca de 500 famílias. Polícia Militar informou que, durante todo este ano, recebeu o registro de três furtos no local.

g1
Divulgação

Os moradores de um bairro localizado na zona leste de Sorocaba (SP), o Jardim Nathália, reclamam dos frequentes casos de furto ocorridos nos últimos dias. Câmeras de segurança registraram alguns dos crimes.

Em um dos casos, as imagens mostram quando um veículo estaciona na frente de uma casa, no fim da tarde. Três homens saem. Dois usam bonés e um capuz na tentativa de se esconder da câmera.

Em cima do muro, um homem de calça jeans e boné retira da cintura um objeto que parece ser uma arma. Pouco depois de invadirem a casa, o outro bandido volta e entrega pelo portão o mesmo objeto.

A casa roubada é de Davi Batista da Silva, que já sofreu duas invasões. Os criminosos levaram uma televisão, micro-ondas, aparelho de internet, e reviraram tudo em busca de objetos de valor.

"A gente fica indignado, meio chateado com a situação, porque a gente passa o ano inteiro trabalhando, às vezes você compra uma coisa, aí é levada assim muito fácil. Tem coisa que a gente parcela em 20, 30 vezes, às vezes você está pagando o que foi levado e fica sem aquele bem que você se esforçou tanto para comprar", conta o auxiliar de produção.

Outras imagens mostram dois bandidos arrombando a porta de um salão de beleza, na madrugada da véspera do Natal. O alarme dispara, mas não inibe os ladrões. A ação durou menos de 30 segundos e um deles saiu carregando uma televisão.

Os moradores contam que este tipo de ação é cada vez mais frequente no bairro. Na tentativa de se proteger, eles fazem reuniões frequentes, trocam informações por mensagens de celular e investem cada vez mais em equipamentos de segurança.

"Já foi procurada a Polícia Militar. Contingente pequeno, não tem viatura. Fica difícil para nós, porque os impostos são pagos todo mês. Entramos em contato também com a prefeitura e estamos aguardando uma agenda, porque a Guarda Municipal não tem feito ronda, e isso facilita muito para os marginais invadirem as nossas casas", explica Claudemir Munhoz, presidente da Associação de Moradores.

O Jardim Nathália foi entregue em dezembro de 2016. O local tem cerca de dois mil terrenos, mas muitos estão vazios. No bairro vivem cerca de 500 famílias.

Uma mulher que preferiu ter a identidade preservada conta que investiu em segurança depois que foi ameaçada por um bandido armado.

"A gente estava trabalhando, aí chegou um moço muito suspeito. De repente, parou um cara de moto na rua e chamou ele. Aí ele acabou virando para mim e mostrando uma arma. A gente, querendo ou não, se sente ameaçado todo dia, com medo toda hora."

A Polícia Militar informou que, durante todo este ano, recebeu o registro de três furtos no Jardim Nathália. Por isso, a corporação reforça a importância dos moradores registrarem as ocorrências, pois os dados ajudam a desenvolver ações específicas para atender os bairros.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp