Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
29/12/2021 às 11h37min - Atualizada em 29/12/2021 às 11h37min

Salah perde pênalti, Liverpool perde do Leicester e pode ver City abrir 9 pontos na liderança da Premier League

Com gol de Lookman, Leicester supera ataque avassalador do Liverpool e vence por 1 a 0

ESPN
Divulgação

Buscando se aproximar do topo da tabela da Premier League, o Liverpool visitou o Leicester City no King Power Stadium nesta terça-feira (28) pela 20ª rodada do torneio. Os donos da casa, porém, saíram com triunfo por 1 a 0, graças a gol de Lookman.

Os Reds dominaram as ações da partida desde os primeiros minutos, com pressão forte. Aos 15 minutos, Salah foi derrubado na área por Ndidi. Na cobrança, porém, o egípcio bateu mal e Schmeichel defendeu.

Na reta final, Salah teve nova chance contra o arqueiro, recebendo bola dentro da área, mas o dinamarquês estava em noite abençoada e defendeu quase que no susto.

Na volta para o segundo tempo, foi a vez de Mané receber bola cara a cara com o goleiro rival, mas chutou mal e a bola foi para fora.

Aos 14 minutos, no melhor estilo ‘quem não faz, leva’, Lookman recebeu dentro da área, gingou na frente da marcação e chutou no cantinho de Alisson para abrir o marcador para o time da casa.

Situação do campeonato

O Liverpool segue na segunda colocação, com 41 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Chelsea. O Leicester chega a 25 e salta para 9°.

Schmeichel como muralha

O goleiro do Leicester teve noite abençoada. Além de pegar o pênalti de Salah, fez defesas importantes e difíceis para salvar seu time, contando com a sorte quando foi preciso.

Mané e Jota em noite de pouca inspiração

Os dois foram muito acionados dentro da área do Liverpool, mas não conseguiram aproveitar nenhuma das oportunidades. A fase não tem ajudado os dois e sobrecarregado Salah.

Próximos jogos

Os dois times só voltam a campo, agora, em 2022. O Leicester recebe o Norwich no dia 1° de janeiro. No dia seguinte, o Liverpool visita o Chelsea em duelo direto na perseguição ao Manchester City.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp