Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
27/12/2021 às 11h52min - Atualizada em 27/12/2021 às 11h52min

Paulo Sousa assumirá multa com a Polônia; planejamento do Flamengo 2022 começa dia 29

Primeiro encontro da dupla de dirigentes com Sousa aconteceu no último dia 19, na casa do técnico, perto de Fátima; português fez questão de conversar com Lewandoswki

GE
Divulgação

Apesar do incômodo gerado na Polônia com o comunicado de que deixaria a seleção rumo ao Flamengo, Paulo Sousa não terá grandes problemas para chegar à Gávea. Ele assumirá a multa com os poloneses e já começará a debater o planejamento do Fla 2022 em reunião no próximo dia 29, ainda em Portugal.

Primeiro dos entrevistados pelo Flamengo em Portugal, Paulo Sousa deixou Marcos Braz e Bruno Spindel muito impressionados no encontro realizado no último dia 19, na casa do treinador, em localidade próxima a Fátima, que fica a uma hora e meia de carro de Lisboa (125 km).

Eles, aliás, já tinham ido para a Europa com ótimas referências do ex-meio-campista. O papo, que se arrastou da hora do almoço até o início da noite, foi fundamental para colocá-lo como um dos favoritos dos dirigentes rubro-negros.

É verdade que o Flamengo tentou Jorge Jesus até quando pôde. O papo com o ídolo da torcida rubro-negra era visto como obrigação para Braz e Spindel, e Paulo Sousa sempre foi compreensivo em relação a isso.

Depois do posicionamento público de João de Deus afirmando que a intenção do Mister era cumprir o contrato e da nota oficial do Benfica negando o acerto, o Flamengo resolveu colocar em prática o que conversara com Sousa no último dia 19. O próprio JJ disse no último dia 22 que não teria hipóteses de deixar os Encarnados no momento, outro fator preponderante para o Rubro-Negro voltar as atenções para Paulo Sousa.

Aliás, no período, as partes estiveram em constante contato. O Internacional apareceu como outro interessado, mas o Flamengo sempre foi pole position para Sousa.

O Flamengo também se reuniu presencialmente também com Paulo Fonseca e Rui Vitória, além do óbvio e esperado encontro com JJ, dois dias antes da derrota por 3 a 0 para o Porto. Vitor Pereira, um dos citados pela imprensa portuguesa, nunca conversou com o Flamengo, embora inúmeros agentes tenham levado seu nome à dupla que comanda o futebol rubro-negro. Apesar das entrevistas com Fonseca, Vitória e agentes, Sousa e JJ seguiam como os favoritos.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp