Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
20/11/2020 às 19h07min - Atualizada em 20/11/2020 às 19h07min

Piuííí! Trem Republicano entre Itu e Salto começa a circular em dezembro

ANTT
Divulgação
Que tal uma passeio de trem em família no interior? O Trem Republicano, projeto turístico que resgata a história da Companhia Ytuana de Estrada de Ferro, irá ligar as cidades de Salto e Itu, a cerca de 100km da capital. A previsão é que a atração esteja funcionando em dezembro de 2020.
O contrato entre as prefeituras das duas cidades e a empresa Serra Verde Express, vencedora da licitação para operar o trem, foi assinado no último mês e é uma das apostas para a retomada turística no período pós-pandemia. Essa é a mesma empresa que opera os trens turísticos na ferrovia Paranaguá-Curitiba, sendo a responsável pelo passeio entre Curitiba e Morretes.
O trem vai circular entre as estações das duas cidades e será composto pela locomotiva a vapor e três vagões, nas versões turística, butique e econômica, com capacidade para 136 passageiros. A previsão é de duas viagens por dia útil e três aos sábados e domingos, com tempo de percurso de 45 minutos.
A operadora já reinstalou os trilhos em mais de 90% do percurso de sete quilômetros. A entrega da linha deve acontecer até 10 de outubro. Em seguida, o conjunto passará por vistoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres.

 


 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp