Rafael Nadal está com covid-19. O tenista espanhol anunciou na manhã desta segunda-feira, 20, que testou positivo após realizar um teste PCR na sua chegada na Espanha. No final de semana, o ex-número 1 do mundo participou de um torneio exibição em Abu Dhabi.
"Estou passando momentos desagradáveis, mas confio que vou melhorar aos poucos. Agora estou confinado em casa e informei o resultado para as pessoas que tiveram contato comigo", afirmou Nadal em comunicado nas suas redes sociais.
O espanhol afirmou que tinha passado por testes no Kuwait e em Abu Dhabi, mas todos deram negativo. O último teste, inclusive, foi realizado na sexta-feira.
Nadal pretendia começar a sua temporada no ATP 250 de Melbourne, na Austrália, a partir do dia 3 de janeiro. "Como consequência da situação tenho que ter total flexibilização do meu calendário e irei analisar as opções dependendo da minha evolução. Manterei vocês informados sobre qualquer decisão a respeito dos torneios futuros", declarou.
Em Abu Dhabi, Nadal acabou derrotado por Andy Murray e Denis Shapovalov. O torneio foi sua primeira aparição desde o ATP 500 de Washington, nos EUA, em agosto, após se recuperar de uma lesão crônica no pé.