Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
20/12/2021 às 11h19min - Atualizada em 20/12/2021 às 11h19min

Rafael Nadal testa positivo para covid-19 e revela sintomas

Tenista espanhol disputou torneio exibição em Abu Dhabi na semana passada

Terra
Divulgação

Rafael Nadal está com covid-19. O tenista espanhol anunciou na manhã desta segunda-feira, 20, que testou positivo após realizar um teste PCR na sua chegada na Espanha. No final de semana, o ex-número 1 do mundo participou de um torneio exibição em Abu Dhabi.

"Estou passando momentos desagradáveis, mas confio que vou melhorar aos poucos. Agora estou confinado em casa e informei o resultado para as pessoas que tiveram contato comigo", afirmou Nadal em comunicado nas suas redes sociais.

O espanhol afirmou que tinha passado por testes no Kuwait e em Abu Dhabi, mas todos deram negativo. O último teste, inclusive, foi realizado na sexta-feira.

Nadal pretendia começar a sua temporada no ATP 250 de Melbourne, na Austrália, a partir do dia 3 de janeiro. "Como consequência da situação tenho que ter total flexibilização do meu calendário e irei analisar as opções dependendo da minha evolução. Manterei vocês informados sobre qualquer decisão a respeito dos torneios futuros", declarou.

Em Abu Dhabi, Nadal acabou derrotado por Andy Murray e Denis Shapovalov. O torneio foi sua primeira aparição desde o ATP 500 de Washington, nos EUA, em agosto, após se recuperar de uma lesão crônica no pé.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp