17/12/2021 às 13h01min - Atualizada em 17/12/2021 às 13h01min

Crianças com sinais de tortura e deixadas sem comida são resgatadas em São Roque

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
São Roque Notícias
Divulgação

A Polícia Civil de São Roque informou que três irmãos de 4, 7 e 11 anos foram resgatados pela equipa da polícia e o Conselho Tutelar, em São Roque, depois de sofrerem tortura por parte dos tios. O casal é considerado foragido e é procurado pela polícia.

No dia 9 de dezembro deste ano, a vítima de 11 anos fugiu de casa pela madrugada para buscar comida em uma escola. Os conselheiros e a Polícia Civil foram avisados sobre a situação e encontraram as outras duas crianças, uma menina de 4 anos e um menino com deficiência mental de 7 anos. Todos apresentavam ferimentos pelo corpo.

Sobre os crimes um dos meninos relatou que “trabalhava” em situação de escravidão para o tio na confecção de calçados e era penalizado quando demorava para entregar o produto.

O menino e os irmãos ficavam até três dias sem alimentos e chegavam a dormir no chão, em cima de uma coberta ou ajoelhados. Já a menina, de quatro anos, relatou que foi colocada de castigo dentro de uma geladeira por horas.

Depois que foi constatado que elas já sofriam agressões da mãe biológica, o casal, que está foragido, havia conseguido a guarda das crianças.

Os irmãos estão em um abrigo e passaram por atendimento médico. O caso é investigado pela delegacia São Roque como tortura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

32481

views

86533

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp