17/12/2021 às 12h15min - Atualizada em 17/12/2021 às 12h15min

Casa desaba após temporal em Jundiaí; ruas ficaram alagadas

Desabamento ocorreu no Jardim São Camilo. Segundo a prefeitura, sete famílias foram retiradas de casa por causa do alto risco para deslizamento. Elas foram alojadas em casas de parentes. O ponto com maior acumulado de chuva em 72 horas foi a região do Santa Gertrudes, com 130 mm.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
g1
Divulgação

A forte chuva na região de Jundiaí (SP) na noite de quinta-feira (16) provocou alagamento e estragos. Algumas casas ficaram alagadas e uma chegou a desabar no Jardim São Camilo. Não há informações de feridos.

Segundo a prefeitura, sete famílias foram retiradas de casa por causa do alto risco para deslizamento. Elas foram alojadas em casas de parentes.

Técnicos da prefeitura foram aos pontos mais afetados para fazer vistoria e oferecer atendimento necessário aos moradores. A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) também fará atendimento às famílias.

Ao longo da noite e madrugada desta sexta-feira (17), foram vistoriadas oito casas, com registro de alagamento no bairro Caxambu e um desabamento de residência no Jardim São Camilo.

A prefeitura informou que também foram registrados pontos de alagamento e lama em ruas da cidade. De acordo com a Defesa Civil, o ponto com maior acumulado de chuva em 72 horas foi a região do Santa Gertrudes, com 130 milímetros.

"A Defesa Civil mantém o trabalho ao longo do dia para a vistoria de áreas com alto índice pluviométrico, bem como acompanhará a visita de técnicos do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado (CEPDEC), a partir do Instituto de Pesquisas Tecnológicos (IPT), no local do desabamento como prevê o Plano Operação Chuvas de Verão", informou a prefeitura.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

32481

views

86533

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp