14/12/2021 às 10h18min - Atualizada em 14/12/2021 às 10h18min

Bairro de Sorocaba registra quase 20 invasões a residências em dois meses

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o número de furtos registrado no 8º Distrito Policial, que fica na região dos crimes, já é maior neste ano do que em todo o ano passado.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
g1
Divulgação

Moradores do bairro Ipanema Ville, em Sorocaba (SP), relatam que, nos últimos dois meses, quase 20 casas foram invadidas para tentativas de furtos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o número de furtos registrado no 8º Distrito Policial, que fica na região dos crimes, já é maior neste ano do que em todo o ano passado, que registrou 807 casos. Neste ano, entre os meses de janeiro e outubro, já são 1.040. Os veículos ficaram fora deste levantamento.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, conta que sua casa foi invadida durante um fim de semana em que ela viajou com a família. Quando voltou, o local estava revirado. O notebook e até remédios foram levados.

"Quando eu olhei na janela, a janela tinha uma fresta do nada e a cortina estava para o lado de fora. Falei 'mãe, não entra que sua casa foi assaltada'", relembra.

Uma segunda moradora, que também preferiu não se identificar, teve um prejuízo de mais de R$ 25 mil após dois homens entrarem em sua casa e levarem celulares, joias e um notebook.

"Você nunca acha que vai acontecer com você. Então, quando acontece, você fica sem chão. Eu tinha medo, eu não tinha vontade de sair de dentro de casa. Quando saía, queria voltar logo", conta.

Para tentar inibir a ação dos invasores, diversas casas do bairro instalaram câmeras de segurança. No entanto, muitas lâmpadas da rua ficam apagadas, o que dificulta a identificação de algum suspeito.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

32481

views

86533

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp