13/12/2021 às 12h16min - Atualizada em 13/12/2021 às 12h16min

Trio brilha, e Atlético-MG atropela Athletico na final da Copa do Brasil

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
UOL
Divulgação

O Mineirão ferveu e o torcedor do Atlético-MG nem sequer quis esperar o jogo da volta para gritar que é bicampeão da Copa do Brasil. O Galo atropelou o Athletico-PR no primeiro jogo da decisão da competição, por 4 a 0, neste domingo (12), no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte. Com gols de Hulk, Keno e dois de Vargas, que saiu do banco de reservas para substituir Diego Costa ainda no início do jogo, a equipe mineira está com as duas mãos na taça da Copa do Brasil. A partida de volta, em Curitiba, está marcada para a próxima quarta-feira (15).

O Atlético-MG pode perder por até três gols de diferença que será campeão da Copa do Brasil. Se o Athletico devolver a goleada por 4 a 0, na capital paranaense, a decisão da competição será nos pênaltis. O Furacão só conquista a taça diretamente se triunfar por cinco gols de diferença.

A primeira etapa foi de domínio total do Atlético-MG, que só levou pequenos sustos na reta final. Logo aos 8 minutos, o goleiro Santos saiu jogando errado e tocou nos pés de Diego Costa. O centroavante do Galo tocou para Hulk, que finalizou de cabeça com perigo. Aos 20, Hulk fez uma grande jogada, com Zaracho. O argentino recebeu de calcanhar, cruzou para a área, e a bola bateu no braço de Léo Cittadini. Hulk converteu a penalidade. Aos 34, Keno arrancou, limpou dois e marcou de fora da área. O Athletico-PR teve a primeira boa oportunidade com Nikão, de falta, aos 44, quando Everson fez uma grande defesa. Aos 47, após cobrança de escanteio, Erick cabeceou livre e com perigo.

No segundo tempo, o Galo voltou controlando mais o jogo, mas logo aos 10 minutos Vargas aumentou o placar. Thiago Heleno saiu jogando errado, a bola bateu na cabeça de Hulk e o chileno teve o trabalho apenas de empurrar para o fundo gol. Aos 23, Vargas marcou novamente após jogada que passou por Jair, Hulk e Nacho. O quarto gol levou o Mineirão à loucura e a torcida alvinegra soltou o grito de "É Campeão"!



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

32527

views

86686

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp