Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
13/12/2021 às 11h50min - Atualizada em 13/12/2021 às 11h50min

Cabeça-d'água atinge rio no interior de SP e mata três mulheres e deixa uma desaparecida

Causado por chuvas represadas, o aumento repentino da correnteza do rio também fez uma jovem desaparecer no local

R7
Divulgação

Três mulheres morreram após uma cabeça-d'água atingir uma cachoeira em Lavrinhas, no interior de São Paulo, neste domingo (12). Outra jovem está desaparecida. A tragédia ocorreu por volta das 12h em um ponto turístico do município, na cachoeira da Pedreira, próximo ao Rancho do Zé Neto.

Neste domingo, muitos banhistas se divertiam no rio do Braço quando foram surpreendidos pelo aumento do volume da água e da força da correnteza. De acordo com o tenente Raphael Brito, a cachoeira da Pedreira está localizada na base da serra e, depois das fortes chuvas, foi atingida rapidamente pela cabeça-d'água.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas mulheres morreram no local. Uma terceira, de 65 anos, foi socorrida no Pronto-Socorro Municipal, porém não resistiu aos ferimentos. As vítimas estavam em uma excursão e chegaram à cachoeira na mesma van. Acredita-se que elas não se conheciam.

Cinco viaturas e doze bombeiros foram acionados para a ocorrência. O grupo conseguiu resgatar 16 banhistas. Os bombeiros retomarão nesta segunda-feira (13) as buscas pela jovem que estava na excursão e desapareceu. 

Em nota, a prefeitura de Lavrinhas fez um alerta a todos os turistas e moradores sobre a cabeça-d'água e pediu que tenham cuidado e cautela.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp