Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
10/12/2021 às 15h10min - Atualizada em 10/12/2021 às 15h10min

Homem que matou mulher em Alumínio é condenado a 38 anos de prisão

A vítima tinha saído de casa, na tarde de um domingo, para comprar fralda para a filha e nunca mais voltou

Cruzeiro do Sul
Divulgação

A Justiça condenou a 38 anos de prisão Heronildo Martins de Vasconcelos, de 47 anos, acusado de estuprar e matar Aline Silva Dantas, de 19 anos, em 2019. Ele foi nesta quinta-feira (9) a júri popular no Fórum de Mairinque, às 10h.

Heronildo foi condenado por estupro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver, havendo ainda agravantes na condenação, como asfixia, impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio. Ele vai cumprir a pena em regime fechado.

O crime aconteceu em setembro de 2019, em Alumínio, quando a vítima saiu de casa para comprar fraldas para a filha de 1 ano. O corpo de Aline foi achado três dias depois em uma área de mata. Ela estava coberta por pedaços de madeira e parcialmente queimada. Em agosto de 2020, o réu confessou o crime. Entretanto, ele alegava ter passado por um “lapso de consciência”.

Na sentença, a juíza Camila Mota Giorgetti menciona que os jurados reconheceram que o réu apresenta uma personalidade "deturpada" e "incompatível com o convívio social".

Moradora da cidade de Alumínio, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), a jovem Aline Silva Dantas, de 19 anos, desapareceu no dia 8 de setembro após sair de casa para comprar fraldas para a filha de 1 ano.

Imagens de segurança exibem o momento em que Aline entra numa farmácia da Vila Pedágio, por volta das 16h de domingo. A jovem ficou quatro minutos dentro da farmácia. De acordo com descrição da polícia para a reportagem à época, a jovem tentou usar o cartão no interior da farmácia, mas como ele foi recusado, ela sai e volta para a rua. Uma segunda imagem mostra Aline na calçada. Ela para numa esquina e atravessa a rua, mas depois não é mais vista no vídeo. O trajeto entre a casa da jovem até a farmácia é de cerca de 20 minutos.

Três dias depois, o corpo de Aline foi encontrado em uma área de mata. Ela estava coberta por pedaços de madeira e parcialmente queimada.

Heronildo, que trabalhava como porteiro, foi preso e apresentado no dia 2 de outubro de 2019 na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba. Exames feitos pela Polícia Científica demonstraram material genético do acusado no corpo de Aline.

Heronildo era casado e tem dois filhos - um de 21 e outro de 12 anos. Ele já tinha passagem por tentativa de estupro em Alumínio, em 2012.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp