Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
10/12/2021 às 12h56min - Atualizada em 10/12/2021 às 12h56min

Corinthians marca no fim, vence São Paulo e é tri do Paulistão Feminino

GE
Divulgação

Um, dois, três: a equipe feminina do Corinthians é tricampeã paulista. Em um jogo tenso nesta noite contra o São Paulo na Neo Química Arena, a equipe comandada por Arthur Elias venceu com gol no fim o rival por 3 a 1, revertendo o 1 a 0 na partida de ida e levantando o título do estadual.

O estádio em Itaquera, aliás, foi um trunfo para as jogadoras até o apito final. Foram 30.077 torcedores presentes, maior público de um jogo feminino entre clubes na história do futebol feminino no Brasil.

O jogo começou movimentado e com as duas equipes buscando o ataque. A primeira grande chance foi do time da casa: aos seis minutos, a zagueira Giovanna Campiolo subiu mais que todo mundo após escanteio e cabeceou firme ao gol de Carla, que fez a defesa.

Dez minutos depois, um tiro de meta despretensioso quase gerou um gol do São Paulo. Após uma confusão entre a zaga das mandantes, Glaucia finalizou de cobertura e assustou Natascha —a bola foi para fora.

Depois de neutralizar as adversárias, o Corinthians chegou ao gol aos 24 minutos. Em cruzamento de Tamires pela esquerda, a bola pipocou na entrada da área e sobrou para Gabi Portilho, que rolou para Gabi Zanotti.

A camisa 10, de primeira, bateu colocado com muita categoria e acertou o ângulo de Carla, abrindo o placar e igualando a decisão.

Empurrada pela torcida, a equipe mandante ampliou menos de dez minutos depois —e mais uma vez com Zanotti.

Em novo cruzamento de Tamires —desta vez por baixo—, a meio-campista apareceu por trás das marcadoras e, com o gol aberto, fez o 2° gol da partida, deixando o Corinthians com o tricampeonato estadual momentaneamente.

Os gols não diminuíram a intensidade da equipe do Corinthians, que continuou com o forte ritmo sobre o São Paulo.

Aos 38, Diany experimentou um chute de fora da área e obrigou Carla a espalmar para escanteio. Três minutos depois, a volante praticamente repetiu o lance e, desta vez, acertou o travessão rival.

Já nos acréscimos do 1° tempo, as visitantes balançaram a rede adversária em um erro da goleira Natascha. Ela recebeu um recuo da zaga e errou o lançamento, dando a bola de graça para Naná.

A camisa 21 do São Paulo não perdoou e, depois de dominar já dentro da área, conseguiu diminuir o placar da partida —e igualar a decisão na soma das partidas.

Assim como no 1° tempo, o time mandante pressionou o São Paulo nos minutos iniciais da 2ª etapa. Gabi Portilho e Tarciane tiveram boas chances, mas não aproveitaram.

Diante da tensão e da possibilidade de a decisão ficar para os pênaltis, o jogo passou a ficar mais travado —e deu mais trabalho para a árbitra Edina Alves.

Aos 30, um novo erro de saída de bola cedeu um escanteio ao São Paulo. Na cobrança, a atacante Gláucia desviou e viu a bola parar no travessão de Natascha.

A equipe do Corinthians não se deu por satisfeita com os pênaltis e chegou ao 3° gol já nos acréscimos.

Em boa jogada trabalhada que contou com a participação de ao menos cinco atletas, Poliana recebeu na direita e cruzou rasteiro na entrada da área. Victória, de costas, rolou para Adriana.

A atacante, com categoria, deslocou Carla e marcou o gol do título, fazendo a festa dos mais de 30 mil torcedores na Neo Química Arena.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp