Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
10/12/2021 às 12h50min - Atualizada em 10/12/2021 às 12h50min

Passeio na Locomotiva 58 será atração gratuita do “Sorocaba Iluminada – Natal 2021” em dezembro

Prefeitura de Sorocaba
Divulgação

Neste mês de dezembro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria de Governo (Segov) e Secretaria de Comunicação (Secom), em parceria com a Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária, realizará passeios gratuitos na Locomotiva 58, como parte da programação “Sorocaba Iluminada – Natal 2021”.

A abertura da temporada foi realizada nesta quarta-feira (8), às 19h30, primeiramente com passeio para a imprensa e autoridades. Já, nos dias 11, 12, 15, 18 e 19 de dezembro, a atividade será aberta a toda a população.

Os passeios, possibilitados por meio do Edital 24/2019 da Secult, darão a oportunidade de as pessoas viajarem na antiga Locomotiva 58, a famosa “Maria Fumaça”, construída em 1891 e que fez parte da história da cidade e de muitos sorocabanos. Ela percorrerá pelos trilhos da Estação Paula Souza até a Vila Assis, em um percurso de, aproximadamente, uma hora de duração. No total, serão realizados 24 passeios, com capacidade para 129 passageiros, por viagem.

A população pode se inscrever, a partir das 10h desta quarta-feira (8), clicando no banner da ação, localizado em destaque na página inicial do site da Prefeitura: https://www.sorocaba.sp.gov.br/ ou diretamente pelo link: https://mariafumacasorocaba.com.br/.

Cada cadastro dará direito a três ingressos por CPF, nas datas e horários disponíveis, e cada passageiro poderá participar de uma viagem desta temporada, com o intuito de proporcionar essa oportunidade a um número maior de pessoas.

Crianças de até dois anos, acompanhadas de um responsável maior de idade, com ingresso, podem viajar no colo. Pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos devem marcar a opção “Atendimento Preferencial”, no cadastro.

Após efetuar a inscrição, o passageiro deverá imprimir o voucher ou tirar um print do QR Code no celular e apresentar, no dia do passeio, no ponto de embarque, na Estação Paula Souza, meia hora antes do horário agendado. Todos que desejarem podem doar um quilo de alimento no local, que será destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio da campanha #AFOMENAOEFAKE!, do Fundo Social de Solidariedade.

O público deverá seguir todos os protocolos sanitários preventivos à Covid-19, com uso de máscara protetora e álcool em gel. A Estação Paula Souza está localizada na Rua Doutor Paula Souza, 420, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp