O Barcelona perdeu por 3 a 0 para o Bayern de Munique, e deu adeus a Liga dos Campeões ainda na fase de grupos. De acordo com o jornal espanhol 'Sport', o clube catalão já tem uma lista com os nomes de jogadores que devem deixar o clube já na próxima janela de transferências — antes mesmo de novas contratações chegarem.
As duas prioridades do Barcelona são as saídas do zagueiro Samuel Umtiti e do atacante Luuk de Jong. O defensor francês não jogou um minuto sequer desde que Xavi Hernández assumiu o comandado técnico, se o jogador não aceitar nenhuma proposta, os dirigentes estudam rescindir o seu contrato.
Já no caso do jogador holandês, que foi um pedido do ex-técnico Ronald Koeman, ele concorda que deixar o clube é a melhor solução para ambas as partes.
Outro nome que o time azul e grená quer ver em outro clube é o do brasileiro Philippe Coutinho. O ex-jogador do Liverpool tem um salário muito alto e quem manda no Barça reconhece a necessidade de encontrar um novo destino para o atleta.
A lista se encerra com dois nomes: Sergiño Dest e Óscar Mingueza. O lateral norte-americano é um dos ativos do Barcelona que mais tem mercado no futebol europeu, então o clube vê a oportunidade de fazer um bom dinheiro com a venda do jogador.
O defensor espanhol, por sua vez, tinha muito protagonismo com Koeman, mas com Xavi perdeu seu espaço — por conta de sua pouca idade (22 anos), os dirigentes catalães também acreditam em um bom valor de mercado.
Após resolver esses casos, o Barcelona vai resolver as situações de Sergio Aguero, que está afastado dos gramados após descobrir uma arritmia cardíaca, e de outros atletas do plantel que querem deixar a equipe, como é o caso do goleiro brasileiro Neto.